Já está disponível o Relatório Anual de Informações 2020

Criado em em: 30 de abril de 2021 / Atualizado em: 16 de fevereiro de 2022

O Relatório Anual de Informações da Libertas contempla ao participante e ao beneficiário uma visão geral da gestão da Fundação por meio dos fatos mais importantes que aconteceram nos planos de previdência e no plano de saúde ao longo de 2020. Leia ao fim da matéria a publicação do seu plano de previdência. O documento também consta na página específica de cada plano no menu Previdência.

Na primeira parte da publicação, comum a todos os planos, estão os principais fatos e destaques de 2020, como o alcance dos R$ 4 bilhões administrados, o home office e a continuação do atendimento presencial, o processo de migração para o plano MGSPrev, dentre outros fatos relevantes.

Além disso, há informações sobre a Libertas em números, governança corporativa, gestão estratégica e de pessoas, gestão previdencial e atuarial, gestão de saúde e gestão financeira e de investimentos.

Já na segunda parte, estão as informações específicas sobre cada um dos 13 planos de previdência. São dados sobre concessão de aposentadorias e pensões, resultado da campanha recalculando a rota, rentabilidade dos investimentos, patrimônio e despesas administrativas.

O ano de 2020

Diante dos desafios trazidos pela pandemia, a Libertas empenhou esforços para promover os melhores resultados, reduzir os impactos financeiros no patrimônio dos participantes e se estruturou para manter um atendimento adequado, mesmo diante do crescimento da demanda. Além da criação de webinars para tirar dúvidas e fazer esclarecimentos, tratamos cerca de 55 mil ligações, enviamos 7 mil e-mails e fizemos 5.300 atendimentos presenciais.

Pagamos quase R$ 168 milhões de reais em aposentadorias e pensões. No plano de saúde, encerramos o ano com 7.535 vidas e efetuamos o pagamento de R$ 41 mil em despesas médicas.

Leia na íntegra a publicação do seu plano de previdência:

Codemge

CodemigPrev