Relembre o PDVI da Copasa

Criado em em: 22 de dezembro de 2022 / Atualizado em: 22 de dezembro de 2022

Em parceria com a patrocinadora Copasa, a Libertas levou informações seguras e claras para auxiliar mais de mil copasianos em suas decisões sobre seu plano de previdência.

Sobre o processo

Após a decisão da patrocinadora Copasa, em 2021, de disponibilizar um novo Programa de Desligamento Voluntário Incentivado (PDVI) para seus colaboradores, a Fundação Libertas iniciou uma forte campanha de comunicação e atendimento ao cliente, com objetivo de difundir informações seguras e claras para auxiliar na tomada de decisão consciente sobre os direitos e deveres daqueles que participavam dos planos de previdência.

O programa que teve duração de mais de seis meses, seguiu no ano de 2022, sendo encerrado no mês de julho. Ao final do período de inscrições ao PDVI, o total de 1.097 colaboradores da Copasa optaram em aderir ao programa. Destes, 1.067 eram participantes ativos da Libertas, distribuídos entre os planos Copasa RP1, Copasa Saldado e Novo Plano Copasa, sendo que praticamente todos os participantes que possuíam o Copasa Saldado faziam parte também do Novo Plano Copasa.

Apoio da Libertas

Desde o início do processo a Libertas esteve atenta e disponível para sanar as dúvidas de todos os clientes. Foi desenvolvida uma extensa campanha de comunicação por meio de página exclusiva no site, vídeos, e-mails marketing e publicações em redes sociais.

Além disso, o time de relacionamento com o participante esteve disponível por todos os canais como telefone, WhatsApp, e-mail além de presencialmente na sede da Libertas e em plantões em unidades da Copasa por todo o Estado.

Maioria dos copasianos optaram por permanecer na Libertas

Até novembro de 2022, dos 1.049 participantes do Novo Plano Copasa (modalidade Contribuição Definida) elegíveis a aposentadoria pelo plano, 57% optaram por receber um benefício de prestação continuada e 39% pelo resgate da parcela de contribuição definida. Destacamos que, grande parte das opções pelo resgate se deveram ao fato de 326 participantes, além de possuírem o Novo Plano Copasa, também, fazerem parte do Copasa Saldado. Além disso, foram realizados processos de portabilidade (2%) em alguns casos para o plano instituído da Fundação Libertas (VocêPrev), e 3% ainda não haviam se manifestado até a data desta publicação.

Já os participantes dos planos Copasa RP1 e Copasa Saldado (modalidade Benefício Definido), dos 363 participantes, 80% solicitaram benefício de renda vitalícia e 3% resgataram e 17% ainda não se manifestaram até a data desta publicação.

Acesse o link abaixo e relembre os principais números.https://fundacaolibertas.com.br/pdvi-copasa-copasianos-optam-por-permanecer-na-libertas/