Migração da Folha de Pagamento da Libertas para o Banco Itaú

Criado em em: 19 de outubro de 2022 / Atualizado em: 21 de outubro de 2022

A partir de 2023, os pagamentos de benefícios aos assistidos dos planos de previdência da Fundação Libertas serão realizados com exclusividade por meio do Banco Itaú. Para isso, é necessário que todos os aposentados e pensionistas realizem a abertura de conta no banco.

A nova parceria com o Banco Itaú trará redução de despesas administrativas para a Fundação Libertas, o que impacta na taxa de administração do plano. Os participantes também terão vantagens ao abrir sua conta, como isenção de tarifas bancárias e de anuidade de cartões de crédito, entre outras. Essas vantagens serão válidas até setembro de 2027, com a possibilidade de serem ainda prorrogadas. Para saber mais sobre esses benefícios especiais, clique aqui.

As contas podem ser abertas por meios digitais, em aplicativo no celular, pelo computador, em qualquer agência do Itaú, ou presencialmente, diretamente por um gerente do Itaú que realizará atendimento na Libertas em plantões em dias e horários que serão divulgados em breve.

Vale ressaltar que o prazo estipulado para abertura da sua nova conta é 30 de novembro de 2022.

Importante: o pagamento do benefício referente ao mês de dezembro, que ocorre em janeiro, já será feito somente por meio do Itaú.

Dúvidas frequentes sobre a abertura da nova conta:

O assistido da Libertas é obrigado a movimentar a remuneração no Itaú? Não. A opção bancária é livre, mas, deverá ter uma conta, ainda que do tipo conta-salário, no Banco Itaú. Aqueles que desejarem movimentar os seus valores em outra instituição financeira de sua preferência, podem fazer a portabilidade logo após a abertura da conta no Itaú, informando o CNPJ da Libertas (20.119.509/0001-65).

Qual o procedimento para aqueles que já possuem conta ativa no Itaú e querem receber por essa conta? Os assistidos que já possuem uma conta no Banco Itaú e querem receber o benefício nesta conta deverão realizar a vinculação da conta já existente com o CNPJ da Fundação Libertas (20.119.509/0001-65) para que a informação dos dados bancários seja carregada junto ao banco de dados a ser repassado para a Libertas.  O aceite da transferência do salário pode ser feito no Itaú na Internet (Internet Banking), no caixa eletrônico 30horas ou no aplicativo do Itaú. O passo a passo a ser seguido para fazer a vinculação está descrito em e-mail que será enviado pela Libertas a todos os correntistas do Itaú, em breve. Aguarde.

Em quais canais pode ser realizada a abertura de conta?

A abertura pode ser feita por meio digital, no QRCode abaixo ou no site www.itau.com.br/abrir-conta, bem como nas agências bancárias do Itaú ou com a área de relacionamento na sede da Libertas. Na abertura da conta, é necessário informar o CNPJ da Libertas (20.119.509/0001-65). Importante ressaltar que a abertura de conta-salário somente é possível nas agências e não por meio digital.

Aponte a câmera do celular para o QRCode e clique no site que aparecerá para ser direcionado à página de abertura de conta.

Quem estiver residindo em outro estado e optar por abrir a conta presencialmente, qual procedimento deve ser adotado? O assistido poderá comparecer a qualquer agência do Itaú e informar que é assistido da Fundação Libertas e informar o CNPJ da Libertas.

Os pensionistas também deverão abrir conta no Itaú? Sim.