Libertas protocola fusão dos planos na Previc

Criado em em: 13 de dezembro de 2023 / Atualizado em: 13 de dezembro de 2023 Visualizações: 351

No dia 11 de dezembro de 2023 a Libertas protocolou junto à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), o pedido de fusão dos planos de previdência CDPrev, CodemigPrev, CohabPrev, MGSPrev e ProdemgePrev, administrados pela Fundação. O prazo de análise do processo é de 110 dias úteis.

A fusão dos planos representa um importante passo na busca pela otimização e eficiência na gestão dos recursos previdenciários, com o objetivo de oferecer um serviço ainda mais eficiente e alinhado às expectativas e necessidades dos participantes.

A Previc é responsável por fiscalizar e regulamentar as atividades das entidades fechadas de previdência complementar, garantindo a segurança e solidez do sistema previdenciário no país. O protocolo do pedido de fusão representa o início de um processo que será conduzido de acordo com todas os normativos e regulamentações vigentes.

Confira outras matérias sobre o tema:

Fusão dos planos é aprovada pelo Conselho Deliberativo após ajustes solicitados pela Secretaria Estadual de Fazenda

Fusão dos planos CD: o que muda para os participantes e assistidos?