Libertas conquista Selo de Autorregulação da Abrapp

Criado em em: 2 de junho de 2022 / Atualizado em: 2 de junho de 2022

O Conselho de Autorregulação aprovou, em reunião no último dia 25, a concessão para a Fundação Libertas do Selo de Autorregulação em Governança Corporativa da Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

O Conselho, que avalia as empresas, conta com lideranças da Abrapp, Sindapp e ICSS, Abvcap, Anbima, BSM, CRA-SP, IBGC, Instituto Ethos e Amec, o que soma credibilidade ao reconhecimento obtido por meio do selo.

A Libertas compartilha com todos mais essa conquista que é resultado de uma busca constante de aprimoramento de seus processos e de sua governança corporativa, que tem como princípios a transparência, a equidade, prestação de contas e a responsabilidade corporativa.

“A notícia merece ser celebrada com cada um dos nossos clientes, entre participantes e assistidos, bem como, as empresas patrocinadoras e instituidoras de nossos planos de previdência pela confiança em nós, que é agora traduzida em um dos maiores selos do mercado que atestam o cuidado da Libertas com sua governança”, celebra Lucas Nóbrega, diretor-presidente da Fundação Libertas, à frente da instituição nos últimos anos. E Lucas ainda enfatiza “Isso só foi possível pelo comprometimento e dedicação de todo nosso time durante o processo de certificação”.

Até o momento, a Libertas está entre as 30 primeiras empresas a obter este selo no país. ¨Quando uma entidade procura o reconhecimento da blindagem de sua estrutura interna, para robustecer e incrementar a governança, à luz de seus próprios desafios e os que o nosso sistema enfrenta, é digno de aplauso que ela busque e conquiste o Selo¨ afirmou o Presidente do Conselho de Autorregulação, Luís Ricardo Martins, em comunicado oficial.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre o processo!