Libertas cada vez mais próxima

Criado em em: 22 de dezembro de 2022 / Atualizado em: 22 de dezembro de 2022

Para estar com você em todos os momentos, a Libertas está cada vez mais presente em multicanais. A Fundação conta hoje com variados canais de comunicação e atendimento ao cliente, para levar informação sobre sua governança, administração e produtos, bem como educação financeira e previdenciária, e dicas de saúde e prevenção de doenças.

São utilizados na comunicação o e-mail marketing, site e redes sociais como Instagram, LinkedIn e YouTube. Já o atendimento ao cliente, conta com uma equipe interna que atua por meio de atendimento presencial, telefone, WhatsApp, e-mail, chat on-line no site e mais de dez colaboradores dedicados.

Números da comunicação

Entre as principais campanhas de comunicação veiculadas ao longo do ano, destacamos as mais de 50 ações do Programa Papo Certo, com diversos temas relevantes sobre o universo das finanças e saúde, além da disseminação dos benefícios dos planos de previdência e saúde administrados pela Fundação. Além disso, os demais números impressionam: foram mais de 250 e-mails marketing enviados, 186 matérias publicadas no site, 21 vídeos e 6 Shorts no YouTube, e 173 posts e 26 reels no Instagram.

Outro ponto alto do ano foi a realização da exposição em comemoração aos 45 anos de história da Libertas. Realizada de 2 a 22 de outubro, a exposição “De mineiro pra mineiro” superou as expectativas, recebeu mais de quatro mil pessoas e inovou ao ser realizado em um espaço público de grande circulação, o Shopping Cidade, no centro de Belo Horizonte. Clique aqui para relembrar.

Em duas pesquisas aplicadas em 2022, o item “comunicação” foi avaliado pelos nossos clientes, e a partir dos seus comentários, a Libertas tem direcionado sua estratégia para atendê-los em seus canais de preferência e tem planejado melhorias para o ano de 2023.

Números do relacionamento com o participante

Atender bem o nosso cliente é uma prioridade da Libertas. Com equipe 100% interna e capacitada, realizamos até novembro deste ano, mais de 51 mil atendimentos em nossos diversos canais.

Em grandes números, o telefone é o canal com o maior número de atendimentos do ano, representando 52% com mais de 26 mil ligações. Já o WhatsApp, implementado em dezembro de 2021, já aparece como o segundo canal com maior número de atendimentos realizados, 23%. Em seguida, o e-mail representa 15% dos atendimentos.

CanalAtendimentosPercentual
Chat1.8344%
E-mail7.65115%
Presencial3.2886%
Telefone26.98552%
WhatsApp11.69623%
Total51.454 100%
Números apurados até novembro de 2022.

Além dos canais oficiais, a Libertas também realizou dezenas de atendimentos presenciais na sede das patrocinadoras dos planos de previdência, por meio do programa “Libertas com Você”, com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos seus clientes.