Exposição ‘De mineiro pra mineiro’ termina como um grande sucesso

Criado em em: 28 de outubro de 2022 / Atualizado em: 28 de outubro de 2022

Realizada de 2 a 22 de outubro, a exposição superou as expectativas e recebeu mais de quatro mil pessoas no Shopping Cidade, em Belo Horizonte. Clique aqui e assista ao vídeo.

Para celebrar seu aniversário de 45 anos, a Fundação Libertas levou um pouco da sua história e do universo da previdência e da saúde para um espaço aberto e acessível ao grande público: o shopping. A exposição “De mineiro pra mineiro”, foi realizada entre os dias 2 e 22 de outubro, de forma gratuita, no Shopping Cidade, no centro de Belo Horizonte e recebeu mais de quatro mil visitantes.

Com uma média de visitação de 200 pessoas por dia, a exposição recebeu seu recorde de público durante a semana da criança. No dia 12 de outubro, mais de 300 pessoas visitaram a exposição e 90 crianças participaram das oficinas de massinha e pintura conduzidas por meio de abordagem lúdica e divertida para tratar de educação financeira junto aos pequenos, realizadas no Espaço Kids, patrocinado pelo plano VocêPrev.

A exposição também promoveu reencontros com o passado e muita emoção, ao levar os participantes, assistidos, beneficiários,  ex-funcionários e milhares de mineiros a relembrarem suas histórias com a Libertas e com o próprio estado de Minas Gerais.

Outro grande sucesso foi o Quiz Interativo. Mais de 1.300 pessoas participaram do game com perguntas e respostas relacionadas ao conteúdo exibido na mostra, além de dicas de educação financeira e previdenciária, advindas do programa Papo Certo, e se deliciaram com as goiabadas e bananadas distribuídas como premiação.

Famílias, casais, crianças e muitos apaixonados pelas famosas selfies, se divertiram registrando diversas poses no painel instagramável, onde eram retratadas as charmosas ruas das cidades de Minas Gerais e uma enorme xícara de café, uma das paixões dos mineiros.  

Se você perdeu a chance de visitar ou ficou com aquela pontinha de saudade, clique aqui reveja a exposição “De mineiro pra mineiro” no canal da Libertas no YouTube.