Confira os resultados da gestão de 2023

Criado em em: 29 de abril de 2024 / Atualizado em: 30 de abril de 2024 Visualizações: 889

Acesse o Relatório Anual de Informações e fique por dentro das principais informações do seu plano de previdência.

O Relatório Anual de Informações com os resultados dos planos de previdência da Fundação Libertas em 2023 já está disponível no site. Para conferir, acesse o menu ‘Documentos’> ‘Transparência’ ou clique aqui.

O encerramento positivo dos nossos investimentos está entre os destaques do Relatório Anual. Todos os planos de previdência superaram as suas respectivas metas atuariais e índices de referência no acumulado de janeiro a dezembro de 2023. Outra boa notícia é que os resultados também foram superiores à média do segmento de previdência.

Também foi destaque a realização da eleição para Diretor de Administração e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, além das ações para o fortalecimento da governança, com a obtenção dos selos GPTW (Great Place to Work) e do Selo de Autorregulação em Governança Corporativa da ABRAPP (Associação Brasileira das Entidades de Previdência Complementar).

O ano também foi marcado pela expansão do Libertas com Você, programa em que o time de Relacionamento realiza atendimentos presenciais nas patrocinadoras Codemge, Copasa, MGS e Prodemge. Encerramos 2023 com a marca de 1.800 atendimentos realizados, um crescimento de 38% comparado a 2022.

A realização do 3º Seminário de Investimentos, Riscos e Compliance no Hotel Ouro Minas, nos dias 8 e 9 de novembro, com a participação de mais de 300 pessoas por dia também foi motivo de grande orgulho.

Acesse o relatório e confira outros projetos importante do ano, a evolução dos investimentos, rentabilidades, dados populacionais, balanço patrimonial, bem como as demonstrações contábeis.

Sobre o Relatório Anual de Informações

O Relatório Anual é a principal ferramenta de prestação de contas e transparência do seu fundo de pensão.

O relatório é dividido em duas partes, a primeira delas contém informações institucionais sobre a Fundação, dividido em nove capítulos: Quem somos, Governança Corporativa, Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas, Gestão Previdencial e Atuarial, Gestão de Saúde e Gestão Financeira e de Investimento.

Já na segunda parte, estão as informações específicas sobre cada um dos 13 planos de previdência, como Dados de população, Pagamento de benefícios, Patrimônio, Investimentos e Resultados atuariais.

Clique no seu plano de previdência para conferir o Relatório Anual

Demonstrações Atuariais, Contábeis e de Investimentos

As Demonstrações Atuariais, Contábeis e de Investimentos relativas a 2023, consolidadas e segregadas por plano de benefícios, além dos pareceres do atuário, dos auditores independentes e dos órgãos estatutários, entre outros documentos pertinentes, estão disponíveis no site da Fundação em Menu > Documentos > Transparência > Demonstrações Contábeis.