Cada Atitude Conta: quando o assunto é integridade, todos somos responsáveis

Criado em em: 29 de agosto de 2024 / Atualizado em: 29 de agosto de 2024 Visualizações: 38

Lançado em novembro de 2023, a campanha Cada Atitude Conta é uma iniciativa de Compliance da Fundação, voltado ao fortalecimento de aspectos ligados à governança, enfatizando a responsabilidade de cada um na tomada de decisões éticas no dia a dia.

O nome “Cada Atitude Conta”, foi escolhido para destacar que cada decisão, desde as menores até as maiores, contribui para o fortalecimento da governança e integridade da Fundação. Colaboradores, participantes, assistidos, beneficiários, fornecedores, e todos que se relacionam com a entidade, desempenham um importante papel ao basearem suas ações na ética, transparência e boas condutas.

Confira as iniciativas da campanha

Atualização do Código de Conduta e Ética

O Código de Conduta e Ética da Libertas foi atualizado para trazer ainda mais clareza às diretrizes da Fundação e àquilo que é esperado na relação com aqueles que direta ou indiretamente integram o dia a dia da Fundação. A nova versão, além de refletir o compromisso contínuo com a integridade e a excelência, reafirma o papel da Libertas na promoção de práticas éticas e transparentes no cotidiano da entidade. Clique aqui para conferir o documento na íntegra.

Campanha de comunicação interna

Desenvolvimento ações internas para reforçar o mote da campanha entre os empregados: “Quando o assunto é integridade, todos somos responsáveis”, com o objetivo de criar consciência sobre o papel de cada um na manutenção de um ambiente de trabalho ético. Para isso, foi realizado publicações na intranet, disparo de e-mail marketing e a fixação de um banner em uma área de grande movimento na sede da Fundação.

Conteúdo de riscos e compliance nas redes sociais

Para aumentar o alcance da campanha ao público externo da Fundação, foram desenvolvidos conteúdos focados em temas relacionados a riscos e compliance, que são divulgados mensalmente nas redes sociais da Libertas, acompanhados da hashtag #CadaAtitudeConta.

Junte-se à Fundação Libertas nesse movimento e faça a sua parte!

#CadaAtitudeConta