Websérie: episódio 6 está no ar

Criado em em: 15 de outubro de 2019 / Atualizado em: 15 de outubro de 2019

“O amanhã é agora”, websérie da Fundação Libertas, chega ao seu 6º episódio e, nele, somos convidados a refletir sobre o autoconhecimento dos sentimentos e valorizar as emoções, a fim de garantir bem-estar e colorir ainda mais a vida. Para isso, a terpeutra ocupacional Cecília Xavier, conta com a participação de Marilis Camargos, beneficiária do plano de saúde Ex-MinasCaixa. Clique aqui e assista.

Saiba mais sobre a websérie:

A Fundação Libertas lançou, na segunda-feira (30/9), a websérie “O amanhã é agora”. Com a proposta de colaborar com a reflexão sobre a vida pré e pós a aposentadoria como disfrutar da longevidade com qualidade, a websérie conta com oito episódios em sua primeira temporada. A protagonista é a terapeuta ocupacional Cecília Xavier, que conduz bate-papos sobre assuntos variados, como: orientações para preservar a saúde física e mental nessa fase da vida, sugestões para estabelecer ou ampliar o contato com a família e os amigos, dicas para construir uma rotina mais ativa, informações sobre vida financeira e reflexões sobre a relação com o trabalho.

“A websérie nos chama a refletir sobre a importância das atitudes, dos comportamentos e do planejamento para estarmos aptos ao envelhecimento, para vivenciarmos novas experiências, buscando nos conhecer e nos projetar para construir um projeto de vida para os próximos 30 anos, inclusive para ajudar a construir uma sociedade mais igualitária”, explica Edevaldo Fernandes presidente da Fundação Libertas.

O amanhã é agora

Tratar de assuntos relacionados à aposentadoria e ao envelhecimento é uma ação pouco frequente em nossa sociedade. Seja pelo medo de envelhecer ou pelo preconceito com a passagem do tempo. No entanto, o assunto não precisa ser tratado como um tema pesado, já que esse é um momento que vai chegar para a maioria das pessoas. Afinal, começamos a envelhecer no momento em que nascemos. Portanto, a websérie aborda, de forma leve, as principais preocupações e busca demonstrar que o seu “eu” de amanhã é definido agora, no presente.

Dessa forma, a terapeuta ocupacional Cecília Xavier objetiva estimular pessoas, de todas as faixas etárias, a conversarem sobre o envelhecimento de maneira saudável e natural. Para isso, foram convidados, para compor o projeto, os beneficiários e participantes dos planos de saúde, patrocinadoras e instituidores de planos previdenciais administrados pela Fundação Libertas. São diversas perspectivas através do tempo, mas que levam para um só caminho, a busca pela tranquilidade na melhor idade.

Somos todos Libertas

O lançamento da websérie “O amanhã é agora” é um marco na celebração dos 42 anos da Fundação Libertas. Ela é a porta de entrada da entidade no Instagram (www.instagram.com/fundacaolibertas/) e Facebook (www.facebook.com/fundacaolibertas), onde está sendo divulgada.  A cada 15 dias, um episódio será disponibilizado.  A websérie, que terá oito episódios em sua primeira temporada, terá portanto, a duração de setembro de 2019 a janeiro de 2020.

Confira abaixo o calendário completo:

Episódio

30/9 – Segunda-feira

Revolução da longevidade:

viver mais e melhor.

15/10 – Terça-feira

Saúde física: o básico que quase ninguém pratica.

30/10 – Quarta-feira

“É impossível ser feliz sozinho?”

14/11 – Quinta-feira

Dores e delícias do mundo do trabalho.

29/11 – Sexta-feira

Aposentadoria: uma escolha que impacta a sua vida.

16/12 – Segunda-feira

Quais cores têm sua vida?

30/12 – Segunda-feira

O que vai preencher seu tempo no futuro?

15/01/2020 – Quarta-feira

Sempre é tempo de plantar e colher.

Conhecendo Ciça Xavier

Formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cecília Xavier atua desde 2003 como terapeuta ocupacional, em Belo Horizonte/MG. A profissional lançou, em 2016, o seu projeto “Trampolim 60mais”, voltado principalmente para os temas aposentadoria e longevidade.

Atualmente, além das palestras, tem disponibilizado conteúdos gratuitos em sua página do Facebook e canal do YouTube.  Ciça, como é carinhosamente chamada, decidiu compartilhar seu conhecimento no meio digital para ganhar alcance e abrangência e, a pareceria com a Fundação Libertas faz parte dessa estratégia.

Então, fique atento e venha curtir com a gente a nova fase da Libertas. É a Fundação cada vez mais perto de você!