VocêPrev: sua contribuição é compatível com o seu projeto?

Criado em em: 1 de junho de 2020 / Atualizado em: 1 de junho de 2020

[foto1]Junho é mês do participante VocêPrev reavaliar o valor da sua contribuição na Libertas e, se preciso, aumentar o valor mensal para realizar o seu projeto vida. Pode ser formar uma reserva para imprevistos, uma renda para aposentadoria, mas também custear a educação do neto, dentre outros objetivos. Para rever essa programação financeira, a Libertas desenvolveu um simulador, disponível no site, via Autoatendimento, mediante CPF e senha de acesso.

Pelo simulador, o participante vai poder acompanhar o saldo do seu investimento por meio do montante das suas contribuições atuais e comparar com outros valores, caso sinta a necessidade de rever sua contribuição mensal para alcançar o seu projeto de vida. Se preferir, também é possível alterar a idade de recebimento para ter acesso ao benefício. Ao final do processo eletrônico, é gerado um protocolo de confirmação.

Vale lembrar que, ao longo do ano, os participantes também podem realizar a contribuição voluntária – valor adicional depositado junto à contribuição do mês. Essa quantia deve respeitar o mínimo da contribuição para o VocêPrev (R$ 72,23).

Simulador do VocêPrev

Veja o passo a passo do simulador em www.fundacaolibertas.com.br:

1) Insira CPF e senha para acessar a área restrita;

2) Clique no botão "Simule aqui seu projeto";

3) Preencha os dados solicitados – novo valor de contribuição e/ ou idade de recebimento do início dos recursos;

4) Clique em “Fazer simulação” e “Confirmar”

5) Guarde o número do seu protocolo gerado ao final do processo.

Dúvidas, entre em contato pelos canais:

0800 704 3700 e (31) 2111-3700

voceprev@fundacaolibertas.com.br