VocêPrev: maio é mês de reajuste anual de contribuições

Criado em em: 26 de maio de 2022 / Atualizado em: 26 de maio de 2022

A Libertas informa que, conforme regulamento do VocêPrev, a contribuição básica foi atualizada no mês de maio para participantes que possuem, no mínimo,12 meses de vinculação ao plano. A atualização é equivalente ao valor da contribuição básica mínima de R$ 50,00 ou 10% do valor da contribuição mensal escolhida pelo participante, prevalecendo o maior valor apurado.

Lembrando que, o participante pode solicitar à Libertas a alteração do valor da sua contribuição básica a qualquer momento, limitado ao valor da contribuição mínima de R$ 50,00.

Contribuição de risco

Em maio também é alterado o valor da contribuição de risco, destinada exclusivamente aos participantes que optaram pela cobertura de risco adicional. Ele foi calculado pela atualização do IPCA acumulado de abril/21 a março/22, mais reenquadramento da faixa etária. O IPCA do período ficou em 11,29%.

Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa equipe de relacionamento:

Telefones – 0800 704 3700

E-mail – relacionamento@fundacaolibertas.com.br