Você sabia que a Libertas possui uma Ouvidoria?

Criado em em: 16 de novembro de 2020 / Atualizado em: 16 de novembro de 2020

Você sabia que a Libertas possui uma Ouvidoria?

A Ouvidoria é um dos meios de contato entre os participantes e a Fundação Libertas, com a função de escutar as reivindicações, denúncias, sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços oferecidos.

Em atividade desde julho de 1998, fomos pioneiros entre os fundos de pensão no Brasil, o que reforça nosso empenho com a transparência e compromisso com nossos participantes.

Como utilizar?

Link direto: http://ouvidoria.fundacaolibertas.com.br:8085/ouvidoria/externo/cadastro.do

E-mail: ouvidoria@fundacaolibertas.com.br

Telefone: (31) 2111-3683 – Segundas, quartas e sextas de 13h às 17h, e terças e quintas de 8h às 12h.

Ou acesse pelo nosso site: www.fundacaolibertas.com.br

O tempo de resposta para um chamado via Ouvidoria é de até sete dias úteis, podendo se estender em até 30 dias para os casos excepcionais.

Qual a diferença entre a área de Relacionamento e a Ouvidoria?

A área de Relacionamento é o principal contato dos participantes com a Fundação. Ela é responsável, em primeira instância, por atender as demandas corriqueiras e solucionar possíveis problemas de baixa complexidade, que, em regra, já possuam soluções predeterminadas por regulamentos, e outros documentos.

Já a Ouvidoria recebe os casos mais complexos ou que não foram resolvidos pela primeira instância, seja por falta de autonomia na solução, insatisfação do participante ou falha do processo de trabalho.

Podemos concluir que a Ouvidoria é um canal em segunda instância, ou seja, tem como missão estar à disposição dos participantes para garantir que suas necessidades e anseios sejam sempre resolvidos.