Você já usou a Teleconsulta da Libertas?

Criado em em: 29 de junho de 2022 / Atualizado em: 6 de julho de 2022

O inverno chegou e isso já é motivo suficiente para dar uma atenção a mais para a saúde, principalmente para doenças respiratórias. Temperaturas mais baixas favorecem a disseminação de gripes, resfriados e a própria covid-19.

A teleconsulta é um benefício oferecido pela Libertas para que o cliente do plano de saúde faça avaliações médicas sem precisar buscar por um serviço de urgência ou consultas em consultórios ou hospitais, já que os postos de atendimento ficam superlotados nesta época do ano.

Uma das maiores vantagens de atendimento nesse formato é que você conta com uma equipe especialista e que passará a ter registrado o seu histórico de saúde, o que facilitará futuros atendimentos.  Além disso, o atendimento prestado é mantido em segurança e sigilo, mantendo a integridade do paciente.

Após a consulta, caso necessário, o médico fornecerá ao paciente receitas e atestados emitidos com a assinatura eletrônica e certificado digital, bem como encaminhamentos para procedimentos e outras especialidades do seu convênio.

Confira como funciona

Os clientes dos planos de saúde da Libertas possuem acesso exclusivo a este benefício e o atendimento é realizado em parceria com a Amparo Saúde.

Para ajudar a melhorar o fluxo de atendimento, o serviço conta ainda com dois formatos: o agendamento de consultas ou demanda espontânea.

  • Demanda espontânea: é o atendimento imediato, assim como um hospital, porém ao invés de aguardar presencialmente, a fila de espera é on-line, assim como o atendimento.
  • Agendamento de consultas: se preferir, é possível agendar a consulta e não precisar aguardar na fila de espera.

Com a alta demanda de procura por atendimento nessas épocas mais frias do ano é importante alertar que no atendimento espontâneo, como informado, há um período de espera para ser atendido. Mas lembre-se: esse serviço é um benefício muito importante do seu plano, pois oferece comodidade evitando que o paciente precise se deslocar de sua casa até o local do atendimento. Evitando ainda aglomerações e esclarecendo todas as dúvidas com tranquilidade, sem sair de sua casa.

Reforçamos que em casos de situações mais graves, como ferimentos e convulsões, a orientação é procurar um pronto atendimento presencial.

Clique aqui e consulte a rede credenciada.

Como utilizar? 

Para utilizar o serviço, basta clicar aqui e preencher um formulário com seus dados. Em seguida você será direcionado para o atendimento on-line ou agendamento de consulta. Se preferir, ligue para o telefone 4020 1766.

Em caso de agendamento, em até 24 horas, o time de atendimento da Amparo Saúde entrará em contato para agendar o melhor dia e horário para você.

O link para a consulta será enviado para o e-mail informado durante o agendamento. 

Novidade: atendimento para menores de 12 anos

A partir de 27 de junho, o serviço de teleconsulta também poderá ser utilizado para atendimento de crianças e bebês. As consultas serão realizadas por médico de família ou generalista, com o suporte um pediatra quando necessário.

Aproveite mais esse benefício e utilize sempre que necessário a ferramenta de teleconsulta da Libertas. Ela é prática, segura e rápida!

Lembrando que, mesmo com essa facilidade a nossa disposição, siga sempre as recomendações básicas de saúde e higiene, como lavar as mãos com água e sabão frequentemente e usar máscaras para minimizar a transmissão de vírus respiratórios e outras doenças.