Vem aí: ‘Recalculando a Rota CohabPrev’

Criado em em: 25 de novembro de 2019 / Atualizado em: 25 de novembro de 2019

A Fundação Libertas iniciará, de 1º a 31 de dezembro, o 'Recalculando a Rota' aos participantes que contribuem para o plano de aposentadoria CohabPrev.

A campanha é destinada, principalmente, para quem contribui para a previdência da Libertas abaixo do limite de 7% do salário e que não aproveita o máximo da contrapartida da Cohab Minas para formação da poupança previdenciária. Isso porque para cada centavo investido pelo participante, na chamada contribuição normal, a Cohab contribui com o mesmo valor! Ganho de 100%, no ato.

Atingir o limite máximo de contribuição para o plano CohabPrev é reflexo de um participante mais protegido financeiramente, já que o saldo de conta da poupança previdenciária cresce e, consequentemente, o valor da aposentadoria paga pela Libertas também.

Até 31 de dezembro, o participante poderá rever o percentual mensal, respeitando a faixa de 3% a 7%, de acordo com o regulamento do plano.

Um simulador estará disponível no primeiro dia da campanha, via Autoatendimento do site, para dar autonomia aos participantes que quiserem alterar o percentual de forma on-line. Os canais presenciais e o telefônico também darão suporte durante a campanha.

Contribuição adicional: ainda mais garantia

Além da contribuição mensal normal para a aposentadoria da Libertas, o participante poderá optar, também, pela contribuição adicional. Realizada de forma não obrigatória, o participante pode contribuir adicionalmente com até 10% do seu salário efetivo por mês, não incidente sobre o 13º salário, mediante solicitação à Libertas.

Ao optar pela contribuição adicional, o participante deverá mantê-la por, pelo menos, doze meses. Diferentemente das contribuições normais mensais, não há contrapartida da Cohab Minas nas contribuições adicionais.

Vantagem fiscal

E tem mais, as contribuições destinadas à previdência são objeto de dedução no imposto de renda, até o limite de 12% dos rendimentos tributáveis recebidos no ano. Em outras palavras, paga-se menos imposto de renda ou aumenta-se o valor da restituição.

Como alterar o percentual de contribuição de 1º a 31 de dezembro?

Operação on-line:

www.fundacaolibertas.com.br/

Esqueceu a senha? Basta clicar em www.fundacaolibertas.com.br/esqueciminhasenha

Central de Atendimento (telefone)

0800 704 3700 (tecle 2) ou 31 2111-3700

Agende visita da Libertas:

relacionamento@fundacaolibertas.com.br