Veja como foi a webinar de presta contas do RAI 2021

Criado em em: 31 de maio de 2022 / Atualizado em: 31 de maio de 2022

Em mais um ano reforçando seu compromisso com a transparência, a Libertas realizou, no dia 25/5, uma webinar ao vivo para prestação de contas do Relatório Anual de Informações 2021. Transmitida pela YouTube, a live teve a condução de Bruna Medeiros da coordenadoria de comunicação, e foi apresentada pelos quatro diretores da Fundação, que comentaram os principais acontecimentos e conquistas do período, esclareceram os números publicados e responderam perguntas dos clientes enviadas pelo chat.

Na abertura do evento, o Diretor-presidente Lucas Nóbrega, destacou, entre outros assuntos, o lançamento da nova marca da Libertas, cujos aspectos influenciaram todo o layout do RAI. Como novidade, Lucas trouxe o aumento de ações de responsabilidade socioambiental, que incluem o projeto Paper Less (redução constante do uso de papel), e-books sobre assédio no trabalho e educação financeira, práticas que reforçam a igualdade de gênero e a disponibilização do Relatório Anual de Compliance.

Logo na sequência, o Diretor Administrativo José Maria dos Santos, apresentou um panorama do time Libertas, com números e informações que ajudaram os clientes a conhecer melhor as pessoas por trás dos resultados. Foi destacado a manutenção da produtividade no modelo híbrido de trabalho, adotado no período da pandemia e mantido em 2022.

Já o Diretor de Investimentos, Rodrigo Barata, detalhou a rentabilidade dos planos, além de contextualizar o cenário econômico de 2021 e os desafios e expectativas para 2022. Apesar das dificuldades devido à diversos fatores, como guerra, pandemia e crise institucional, a fala de Rodrigo foi de esperança e olhar a longo prazo.

Em sua apresentação, o Diretor de Seguridade Social Cesar Luiz Danieli, trouxe dados relevantes sobre a Gestão Previdenciária e a Gestão de Saúde, mostrando a evolução dos planos por meio de uma administração voltada para os clientes.

Por fim, Lucas Nóbrega trouxe as novidades do plano instituído VocêPrev e os principais desafios e projetos da Libertas para 2022.

Rodada de perguntas

A webinar encerrou com as respostas dos diretores às perguntas enviadas pelo público no chat do YouTube. Foram esclarecidas questões como a fusão dos planos, inclusão de novos credenciados no plano de saúde e seleção de carteiras de investimento para rendimento dos planos. Você conferir as respostas e toda a apresentação no vídeo abaixo, também disponível no YouTube.