Transforme seu 13º em segurança financeira com a contribuição voluntária

Criado em em: 28 de novembro de 2023 / Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 Visualizações: 255

Se você já está pensando em como utilizar seu 13º salário, considere a opção de investir no seu futuro por meio de uma contribuição extra para o seu plano de previdência.

A contribuição voluntária pode ser realizada por todos os participantes ativos (em fase de contribuição) dos planos de Contribuição Definida (CD): CodemigPrev, ProdemgePrev, Novo Plano Copasa, MGSPrev, CohabPrev, CDPrev e VocêPrev. Investir mais é sinônimo de uma maior segurança financeira no futuro, e a perspectiva de retornos sólidos, como uma rentabilidade a longo prazo e uma aposentadoria mais segura.

A Libertas recomenda que todos os participantes dos planos CD, mesmo aqueles que atingiram o limite máximo de contribuição da patrocinadora, realizem uma contribuição voluntária não só para aumentar o saldo da sua aposentadoria, mas também para aproveitar o benefício fiscal, podendo pagar menos Imposto de Renda ou ainda aumentar o valor da sua restituição em 2024.

Como funciona o benefício fiscal?

Todas as contribuições destinadas à previdência privada podem ser utilizadas para abater até 12% da renda tributável, contribuindo para a base de cálculo do imposto de renda anual. Esse estímulo é aplicável a quem opta pela declaração completa do IR.

Veja abaixo na tabela o valor mínimo de cada plano para contribuição:

PlanoValor mínimo
CodemigPrevContribuição Extraordinária Eventual: 1.134,42 (limitadas a 4 (quatro) vezes ao ano). Contribuição Extraordinária Voluntária: 567,21 (frequência mínima de 12 (doze) meses consecutivos).
ProdemgePrev141,8
Novo Plano Copasa141,8
MGSPrev141,8
CohabPrev541,93
CDPrev569,24
VocêPrevQualquer valor

Saiba como realizar uma contribuição voluntária

Para realizar sua contribuição, solicite seu boleto por meio de nossos canais de comunicação até 27/12/2023. O pagamento precisa ser efetuado até o dia 28/12/2023.

Ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco!