Transformação cultural, economia e conforto: Libertas está de casa nova!

Criado em em: 27 de abril de 2022 / Atualizado em: 27 de abril de 2022

O escritório-sede da Libertas foi totalmente reformado e agora está mais moderno e confortável para o atendimento aos clientes e para os colaboradores. O modelo híbrido de trabalho, implantado em abril, vem permitindo às equipes trabalharem de forma remota e presencial.

Essa transformação está alinhada às novas tendências do mercado de trabalho em ter espaços menores, mais funcionais, amplos, versáteis e com rodízio no turno dos funcionários e presença física somente quando necessário, além de ir ao encontro à mudança cultural da Libertas, iniciada em 2020.

A reestruturação foi feita com bastante cautela, sendo amplamente discutida e aprovada pela diretoria e conselhos. A mudança só foi viabilizada após estudo prévio, em que foi possível concluir que haveria redução de custos com esse novo formato, além das melhorias e, principalmente, economia para os participantes.

“Entre outros itens, pudemos reaproveitar instalações elétricas, toda cobertura antiga de forro, cerca de 70% do piso original foi mantido, assim como, boa parte do mobiliário que estava em bom estado de conservação foi reaproveitado no projeto atual”, destacou Rodrigo Eustaquio Barbosa Barata, Diretor de Investimentos e Controladoria da Fundação Libertas.

Com o investimento tivemos uma redução com o custo total administrativo da Fundação Libertas que será permanente, já que ao ocupar um espaço menor, os custos também diminuem. O espaço físico teve uma redução considerável de aproximadamente 400 m².

Atendimento privativo

Outra vantagem importante é a existência de novos ambientes abertos e multidisciplinares, recepção mais confortável para os clientes e salas individuais para atendimento, prezando ainda mais pela privacidade. Vale lembrar que o atendimento on-line continua em funcionamento em diversos canais, como chat no site, e-mails e WhatsApp.