Seminário: A Arte do Relacionamento como Forma de Encantar o Participa

Criado em em: 9 de março de 2012 / Atualizado em: 9 de março de 2012

Aconteceu na última sexta-feira, no auditório da Fundação Libertas, o seminário A Arte do Relacionamento como Forma de Encantar o Participante.

O evento foi uma iniciativa da Comissão Técnica Regional Leste de Relacionamento com o Participante e contou com o apoio da Comissão Técnica Nacional de Relacionamento com o Participante, coordenada por Marisa Santoro Bravi.

Tais comissões, instituídas pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, visam a promover estudos e fomentar o desenvolvimento de áreas específicas das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

Na abertura dos trabalhos, a diretoria de Seguridade Social da Fundação Libertas, Maria Ester Veras, alem de desejar boas-vindas aos participantes, ressaltou a importância do tema para os fundos de pensão. Afinal, nosso cliente adquire um produto que lhe será entregue a longo prazo. Por isso, torna-se fundamental a necessidade de empenho no relacionamento, comunicação e transparência em todas as ações que envolvam os participantes.

A programação contou com a experiência técnica dos profissionais Dayse Elizabeth Santos, membro da CTR Leste e especialista em relacionamento com o cliente da Forluz, e Wilson Geraldo Silva, gerente de Previdência, Atuária e Atendimento da Forluz, que proferiram palestras sobre o relacionamento com o participante em suas respectivas áreas de atuação. Outro palestrante foi o professor, consultor e escritor Rogério Tobias, que apresentou o tema Um toque de motivação. Rogério Tobias é autor do livro “121 Artigos de Marketing”.

Maria Helena da Silva Netto, coordenadora da CTR Leste e coordenadora de Atendimento Previdencial e Assistencial da Fundação Libertas, concluiu os trabalhos com a afirmação de que o relacionamento com o participante é uma arte e deve merecer investimentos para o constante aperfeiçoamento de suas atividades, consolidando o diálogo entre entidade e seus públicos.

Participaram do seminário profissionais da Fundação Libertas e de diversas fundações.