Recalculando a Rota: ProdemgePrev e CodemigPrev

Criado em em: 2 de outubro de 2020 / Atualizado em: 2 de outubro de 2020

De 1º a 31 de outubro, a Fundação Libertas realiza a campanha Recalculando a Rota para participantes dos planos ProdemgePrev e CodemigPrev. Seu objetivo é estimular a reflexão sobre o planejamento financeiro atual. “O que invisto hoje para a minha previdência privada será suficiente para cobrir com tranquilidade minha aposentadoria?

No ProdemgePrev e no CodemigPrev, o investimento que é feito pelo participante vale por dois, já que a Prodemge e a Codemge contribuem de forma paritária na poupança previdenciária. O participante define o percentual da sua contribuição, e a patrocinadora dobra o investimento. Um ganho de 100% todo mês. Quanto maior o percentual, maior a poupança previdenciária.

Veja como funciona a contribuição em cada uma das patrocinadoras:

Prodemge: Percentual de 3 a 10% do salário. Atualização válida para novembro/2020.

Codemig: Percentual de 3 a 10% do salário. Atualização válida para janeiro/2021.

Mas fica a dica: Caso não seja possível chegar ao teto com 10% da contribuição mensal em 2020, faça sua simulação e avalie um ‘meio termo’ para aumentar o que for possível e viavél no orçamento.

Como fazer a alteração de percentual – Por meio do simulador (ferramenta on-line), o participante pode visualizar o impacto da contribuição mensal no valor do seu benefício futuro. É preciso inserir o CPF e a senha do portal da Libertas.

Passo a passo do simulador:

1) Acesse www.fundacaolibertas.com.br/autoatendimento. Caso não saiba a senha, clique em Lembrar minha senha ou entre em contato com a Central de Atendimento da Libertas (0800 704 3700) ou 31- 2111- 3700.

2) No menu Previdencial (à esquerda), clique em Simulador;

3) Faça quantas simulações desejar, com diversos percentuais, para verificar o impacto do aumento da sua contribuição no valor do benefício futuro;

4) Na última tela da simulação, ao clicar no botão CONFIRMAR, será gerado o Termo Individual de Alteração de Percentual e o respectivo protocolo, que vai registrar automaticamente a opção em relação ao novo percentual de contribuição.

Atenção: somente a última simulação confirmada até 31 de outubro terá validade. Caso o participante não faça simulações ou não confirme nenhuma simulação realizada, o percentual de contribuição não será alterado.

Fique atento ao prazo: de 1º a 31 de outubro de 2020.

Para tirar suas dúvidas:

• (31) 2111 3700