Recalculando a Rota: ProdemgePrev e CodemigPrev

Criado em em: 26 de setembro de 2023 / Atualizado em: 26 de setembro de 2023 Visualizações: 346

Entre os dias 1° e 31 de outubro de 2023, os participantes dos planos ProdemgePrev e CodemigPrev poderão solicitar a alteração do percentual de contribuição entre 3% a 10% do salário.

Esta é uma chance única de aproveitar ainda mais a vantagem do 2×1 na previdência privada e dobrar o seu investimento. Isso porque, a cada R$ 1 investido pelo colaborador, a empresa onde ele trabalha investe mais R$ 1. Além do benefício exclusivo da contrapartida, que não é encontrado em nenhum outro lugar, banco ou seguradora, você ainda conta com a rentabilidade dos investimentos.

Lembre-se de que quanto maior for sua contribuição mensal, maior será o montante disponível no futuro para sua aposentadoria. Para ilustrar, observe o gráfico abaixo, que mostra três opções de percentuais:

Fique atento as condições de cada plano:

  • ProdemgePrev: percentual de 3 a 10% do salário, em intervalos de 1%. Com início de vigência em novembro/2023.
  • CodemigPrev: percentual de 3 a 10% do salário, em intervalos de 0,5%. Com início de vigência em janeiro/2024.

Como alterar o percentual de contribuição?

Para solicitar a alteração, o primeiro passo é acessar o simulador de aposentadoria, no autoatendimento do site da Libertas. Através dele é possível fazer diferentes comparativos entre o valor da contribuição mensal e o impacto no saldo futuro. Assim, fica muito mais fácil visualizar a projeção dos seus investimentos.

Confira o passo a passo

1) Acesse www.fundacaolibertas.com.br/autoatendimento. Caso não saiba a senha, clique em “Esqueci minha senha”.

2) O simulador fica disponível assim que é feito o login, basta clicar na imagem que estará no topo da página, como exemplo abaixo.

3) Faça simulações com diversos percentuais, para verificar o impacto da sua contribuição no valor do benefício futuro;

4) Na última tela da simulação, ao clicar no botão CONFIRMAR, será gerado o “Termo Individual de Alteração de Percentual” e o respectivo protocolo, que registrará automaticamente a opção em relação ao novo percentual de contribuição.

Atenção: somente a última simulação confirmada até 31 de outubro [BM3] terá validade. Caso o participante não faça simulações ou não confirme nenhuma simulação realizada, o percentual de contribuição não será alterado.

Principais vantagens de recalcular a rota da aposentadoria?

  • Ganho em dobro com a contrapartida da empresa

A cada real que você contribui, a empresa em que você trabalha contribui com o mesmo valor. Ou seja, 100% de ganho garantido, além de contar com a rentabilidade dos investimentos.

  • Independência financeira na hora da aposentadoria

É essencial refletir sobre o futuro e a qualidade de vida no pós-carreira. Garanta sua renda complementar para não precisar depender, somente do INSS.

  • Pague menos Imposto de Renda

Quem faz a declaração de IR no modelo completo conta com o benefício fiscal, podendo deduzir as contribuições, em até 12% da renda tributável anual. Com isso, você paga menos imposto ou aumenta a sua restituição.

Se preferir, faça sua solicitação também pela Central de Atendimento: 

  • WhatsApp: (31) 3181-1337
  • Telefones: 0800 704 3700 / (31) 2111-3700
  • E-mail: relacionamento@fundacaolibertas.com.br
  • Horário de atendimento: 8h às 18h.