Recalculando a Rota 2022: 52% dos clientes que alteraram a contribuição atingiram o percentual máximo

Criado em em: 20 de dezembro de 2022 / Atualizado em: 20 de dezembro de 2022

Realizada anualmente nos meses de agosto, setembro, outubro e dezembro, a campanha Recalculando a Rota, tem por objetivo estimular os participantes dos planos de Contribuição Definida a repensar o planejamento da previdência privada na Libertas, caso não estejam no limite máximo paritário da empresa patrocinadora. O objetivo é aumentar o percentual de contribuição e, consequentemente, o saldo de contas previdenciário.

O mote da campanha em 2022 foi: “Seu dinheiro vale mais que o dobro”, onde foi destacado a chance de aproveitar ainda mais a vantagem do 2×1 na previdência privada e dobrar o investimento por meio da contrapartida da patrocinadora. Em outras palavras, a cada R$ 1 investido pelo colaborador, a patrocinadora investe mais R$ 1. Além do benefício exclusivo da contrapartida, que não é encontrado em nenhum outro lugar, banco ou seguradora, o participante ainda conta com a rentabilidade dos investimentos que são administrados pelo time de profissionais da Libertas.

Números da campanha

Ao longo dos quatro meses, foram trabalhadas as campanhas para os clientes ativos dos planos Novo Plano Copasa e CDPrev, MGSPrev, ProdemgePrev e CodemigPrev, e CohabPrev, respectivamente.

Em agosto, o time de relacionamento da Fundação visitou 34 unidades da patrocinadora com o maior percentual de clientes, a Copasa, em Belo Horizonte, região metropolitana e interior de Minas, com o objetivo de tirar dúvidas sobre a campanha, somando mais de 500 atendimentos.

Nas demais patrocinadoras, a campanha foi realizada de forma 100% online, através de e-mail, redes sociais e matérias no site da Libertas. Além disso, foi disponibilizado um simulador no autoatendimento do site, no qual os clientes podiam simular os benefícios da decisão de aumentar sua contribuição ao longo prazo, e solicitar ali mesmo, a alteração. Tudo de forma prática e digital.

Até o momento, 626 pessoas já aumentaram a contribuição pensando no seu futuro, e a média geral do percentual de contribuição passou de 7,07% para 7,15%. Em média, 52% daqueles que alteraram a contribuição, aumentaram para o teto máximo.

A campanha segue aberta até o dia 31 de dezembro, para os clientes do plano CohabPrev. Mas se você perdeu a oportunidade, fique atento às próximas campanhas ao longo de 2023.