ProdemgePrev e CodemigPrev: mês de ‘Recalcular a rota’ para aposentadoria

Criado em em: 28 de setembro de 2018 / Atualizado em: 28 de março de 2024

[foto1]Começa em 1º de outubro e vai até o dia 31, a campanha ‘Recalculando a rota’ para os participantes dos planos ProdemgePrev e CodemigPrev alterarem o percentual contributivo destinado a previdência complementar na Libertas. Na Copasa, a campanha foi realizada em agosto e o resultado superou, pelo terceiro ano consecutivo, a quantidade de participantes que aumentaram o percentual mensal para a aposentadoria.

A campanha tem por objetivo estimular o participante para olhar com carinho para o seu futuro, incitar as simulações de aposentadoria, fomentar a educação previdenciária e financeira, e principalmente, mostrar por meio de exemplo reais o maior benefício dos planos patrocinados da Libertas: a contrapartida da patrocinadora na formação da poupança previdenciária. Isto porque, ao investir na previdência complementar da Libertas, a Prodemge e a Codemge aplicam o mesmo valor, até o limite de 10%. É um ganho de 100% no ato! Vantagem como essa não acontece na previdência aberta, como bancos e seguradoras.

Outubro é o mês em que a Fundação estimula a reflexão do participante de que quanto maior for o valor da contribuição para a sua previdência complementar, maior será o benefício a receber no futuro. Para os planos ProdemgePrev e CodemigPrev, os percentuais variam de 3 a 10% sobre o salário efetivo.

A vantagem fiscal é outro atrativo. As contribuições destinadas aos benefícios previdenciários são objeto de dedução no imposto de renda, até o limite de 12% dos rendimentos tributáveis recebidos no ano. Assim, aumentando sua contribuição, o participante se beneficia também da vantagem fiscal, além de elevar o valor da sua aposentadoria.

Como realizar o aumento de contribuição? A alteração é feita no portal da Libertas por meio do simulador, ferramenta on-line para auxiliar o participante em sua decisão. Por meio do simulador, é possível visualizar o impacto da contribuição mensal no valor do seu benefício futuro.

Veja o passo a passo:

1) Acesse o Autoatendimento em www.fundacaolibertas.com.br. Caso não saiba o código de acesso e a senha, clique em Lembrar minha senha ou entre em contato com a Central de Atendimento da Libertas (0800 704 3700);

2) No menu Previdencial (à esquerda), clique em Simulador;

3) Faça quantas simulações desejar, com diversos percentuais, para verificar o impacto do aumento da sua contribuição no valor do benefício futuro;

4) Na última tela da simulação, ao clicar no botão CONFIRMAR, será gerado o Termo Individual de Alteração de Percentual e o respectivo protocolo, que registrará automaticamente a opção em relação ao novo percentual de contribuição.

Atenção: somente a última simulação confirmada até 31 de outubro terá validade. Caso o participante não faça simulações ou não confirme nenhuma simulação realizada, o percentual de contribuição não será alterado.

Atendimento presencial –  Quem preferir pode aumentar o percentual contributivo no guichê do atendimento presencial da Libertas ou nos postos volantes que serão disponibilizados ao longo da campanha.

Para mais informações, leia o Guia Prático (link abaixo) ou ligue para nossa Gerência de relacionamento nos telefones 0800 704 37 00 ou (31) 2111-3700.