Recalculando a rota: Prodemge e Codemig

Criado em em: 4 de outubro de 2021 / Atualizado em: 4 de outubro de 2021

De 1º a 31 de outubro, os clientes dos planos ProdemgePrev e CodemigPrev podem alterar o percentual de contribuição na Libertas, entre 3% e 10% do seu salário. Por meio da campanha Recalculando a rota, queremos estimular seu planejamento financeiro para o futuro.

Neste ano, a proposta é traçar um paralelo com os jogos de futebol. Ou seja, é como se a aposentadoria fosse o campeonato da sua vida. Dessa maneira, é possível marcar um golaço ao aumentar significativamente a sua reserva de longo prazo.

E o melhor: a cada real investido, Prodemge e a Codemge contribuem com o mesmo valor. Logo, você já começa esse jogo com 100% de ganho garantido, além da rentabilidade dos investimentos.

Para exemplificar, confira 3 três projeções do saldo de conta, com diferentes percentuais de contribuição mensal. Além disso, você pode acessar o Simulador de Aposentadoria no Autoatendimento para fazer o cálculo com base no seu salário e no novo percentual.

Passo a passo do simulador:

1) Acesse www.fundacaolibertas.com.br/autoatendimento. Caso não saiba a senha, clique em Lembrar minha senha ou entre em contato com a Central de Atendimento da Libertas (0800 704 3700) ou 31- 2111- 3700.

2) No menu Previdencial (à esquerda), clique em Simulador;

3) Faça quantas simulações desejar, com diversos percentuais, para verificar o impacto do aumento da sua contribuição no valor do benefício futuro;

4) Na última tela da simulação, ao clicar no botão CONFIRMAR, será gerado o Termo Individual de Alteração de Percentual e o respectivo protocolo, que vai registrar automaticamente a opção em relação ao novo percentual de contribuição.

Atenção: somente a última simulação confirmada até 31 de outubro terá validade. Caso o participante não faça simulações ou não confirme nenhuma simulação realizada, o percentual de contribuição não será alterado.

Dúvidas? Entre em contato com o nosso Relacionamento:

• (31) 2111 3700
  • relacionamento@fundacaolibertas.com.br