PREVIC nomeia administrador especial para o Plano de Benefícios da ext

Criado em em: 25 de fevereiro de 2014 / Atualizado em: 25 de fevereiro de 2014

A Fundação Libertas comunica que, por meio da Portaria nº 88, de 21 de fevereiro de 2014, publicada no Diário Oficial da União em 24 de fevereiro de 2014, a PREVIC – Superintendência Nacional de Previdência Complementar nomeou Carlos Marcos Soares Durães para exercer a função de administrador especial do Plano RP2 – MINASCAIXA, administrado pela Fundação Libertas de Seguridade Social e inscrito no Cadastro Nacional de Planos de Benefícios (CNPB) sob o nº 1979.0034-83.

De acordo com a legislação, a
dministrador especial é a pessoa nomeada pelo órgão regulador e fiscalizador das entidades fechadas de previdência complementar, com poderes próprios de intervenção e de liquidação extrajudicial, com o objetivo de buscar a melhor solução para o plano de benefícios.

Os demais planos de benefícios instituídos pelas patrocinadoras da Fundação Libertas continuam normalmente sob a administração da entidade, submetidos respectivamente às diretrizes e políticas gerais, à gestão e à fiscalização do Conselho Deliberativo, Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, conforme estabelecido em Estatuto.