Previc autoriza alterações no regulamento do Plano COHAB Saldado RP9

Criado em em: 28 de janeiro de 2019 / Atualizado em: 28 de janeiro de 2019

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) autorizou a proposta de alteração regulamentar do Plano COHAB Saldado (RP9), conforme vem sendo noticiado no site da Libertas. As alterações já tinham sido aprovadas pela patrocinadora, pelo órgão de supervisão, coordenação e controle e pelo Conselho Deliberativo da Fundação. Veja regulamento no final da matéria.

As mudanças tiveram o objetivo de atender a uma reivindicação de participantes e assistidos, formalizada pelos representantes do coletivo ‘De Olho na Libertas’ – grupo de associados aos planos de previdência da Fundação que discutem melhorias para a entidade. Referem-se, principalmente, a atualização monetária da reserva de poupança, em que o indexador do plano deixa de ser a Taxa Referencial (TR) e passa a ser o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Outro item, em atendimento à própria Previc, foi a alteração e inserção, de forma explícita, de práticas da Fundação Libertas em relação ao saldamento do custeio administrativo.  

As alterações estão disponíveis no quadro comparativo, com as justificativas para cada item, de acordo com o link abaixo da matéria anterior. 

O participante e assistido que tiver interesse em saber mais detalhes sobre as alterações no regulamento deve entrar em contato com os canais de atendimento da Libertas – 0800 704 3700 – (31) 2111-3700 ou relacionamento@fundacaolibertas.com.br

As alterações no regulamento do Plano COHAB Saldado RP9 foram publicadas no Diário Oficial da União, em 18 de janeiro, conforme Portaria nº 22 de 09/01/2019.

Veja matéria anterior sobre alteração do regulamento – http:// https://www.fundacaolibertas.com.br/detalhe-da-materia/info/andamento-do-processo-regulamentar-do-plano-cohab-saldado/6696