Previc autoriza alterações no regulamento do Plano COHAB Saldado RP9

Criado em em: 28 de janeiro de 2019 / Atualizado em: 28 de março de 2024

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) autorizou a proposta de alteração regulamentar do Plano COHAB Saldado (RP9), conforme vem sendo noticiado no site da Libertas. As alterações já tinham sido aprovadas pela patrocinadora, pelo órgão de supervisão, coordenação e controle e pelo Conselho Deliberativo da Fundação. Veja regulamento no final da matéria.

As mudanças tiveram o objetivo de atender a uma reivindicação de participantes e assistidos, formalizada pelos representantes do coletivo ‘De Olho na Libertas’ – grupo de associados aos planos de previdência da Fundação que discutem melhorias para a entidade. Referem-se, principalmente, a atualização monetária da reserva de poupança, em que o indexador do plano deixa de ser a Taxa Referencial (TR) e passa a ser o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Outro item, em atendimento à própria Previc, foi a alteração e inserção, de forma explícita, de práticas da Fundação Libertas em relação ao saldamento do custeio administrativo.

As alterações estão disponíveis no quadro comparativo, com as justificativas para cada item, de acordo com o link abaixo da matéria anterior.

As alterações no regulamento do Plano COHAB Saldado RP9 foram publicadas no Diário Oficial da União, em 18 de janeiro, conforme Portaria nº 22 de 09/01/2019.

Veja matéria anterior sobre alteração do regulamento – http:// https://www.fundacaolibertas.com.br/detalhe-da-materia/info/andamento-do-processo-regulamentar-do-plano-cohab-saldado/6696