Prestação de Contas chega à MGS

Criado em em: 1 de julho de 2016 / Atualizado em: 1 de julho de 2016

A Libertas promoveu, nessa terça-feira, dia 28, a Prestação de Contas 2015 com foco no Plano Previdencial da MGS que, em 2015, representava 21,22% do total de participantes e assistidos da Fundação. Entre os destinatários do Plano da MGS, há 91,54% de participantes ativos e 8,46% de assistidos. Além dos resultados econômico-financeiros, a caracterização e o perfil dos destinatários de cada plano previdencial constam do Relatório Anual de Informações 2015, disponível neste portal.

Na abertura do encontro, Carlos Vanderley Soares (à direita, na foto), diretor-presidente da MGS, destacou o significado e o alcance da previdência para os trabalhadores. Poder contar com um plano previdencial é investir em nossa proteção e na de nossa família e essa segurança resulta dos esforços institucionais da MGS e da Libertas, declarou o dirigente.

Acompanhado de membros da Diretoria e conselheiros deliberativos e fiscais vinculados ao Plano Previdencial, Carlos Vanderley Soares afirmou que a cobertura previdenciária dos participantes do Plano Previdencial da MGS deve ser aperfeiçoada, o que deve ocorrer por meio de um redesenho da sua estrutura, no sentido de torná-la mais aderente à realidade e características da vida funcional dos empregados da empresa.

No decorrer da sua apresentação, o diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva agradeceu o comprometimento da Diretoria da MGS para com o acompanhamento do Plano Previdencial e, em especial, pelo entendimento de que a remodelagem da atual cobertura previdenciária é necessária e benéfica para consolidar a proteção que a empresa deseja a seus colaboradores.
E afirmou que, na qualidade de administradora de planos de previdência complementar, a Libertas já deu início aos estudos técnicos necessários ao novo desenho previdenciário que terá, em todos os seus estágios, a participação de seus atores principais: participantes, assistidos e patrocinadora. Em essência, a ideia é trazer mais benefícios e atrair novos participantes, garantiu o dirigente. Na apresentação, Edevaldo Fernandes da Silva esteve acompanhado da diretora Administrativa e Financeira Eugenia Bossi Fraga, gerentes e técnicos da Libertas.

Realizadas nas sedes das patrocinadoras e na própria Fundação, a série Prestação de Contas se transformou em uma das principais ações de educação previdenciária da Libertas, revelando-se uma excelente oportunidade para a coleta de sugestões e críticas visando à melhor qualificação da prestação de serviços oferecida a participantes e assistidos.

Esse foi o caso, por exemplo, da manifestação de Carlos José de Moura, participante do Plano Previdencial desde abril de 2011, que declarou sua satisfação de poder multiplicar o conhecimento que adquiriu no evento, repassando-o aos colegas que não puderam comparecer. É importante assimilar tudo o que for de interesse sobre o plano previdencial; afinal, todos nós depositamos nesse plano a confiança de um futuro com mais segurança, declarou Carlos José de Moura.