Portabilidade para o VocêPrev: garantindo vantagens no PDVI Copasa

Criado em em: 29 de maio de 2023 / Atualizado em: 29 de maio de 2023

Ao optar pela portabilidade para o VocêPrev, o participante não tem desconto de imposto de renda e pode receber o benefício antes de se aposentar pelo INSS.

A Fundação Libertas tem difundido informações seguras e claras para auxiliar os colaboradores da Copasa nas tomadas de decisão sobre o novo Programa de Desligamento Voluntário Incentivado (PDVI). E um dado importante é a opção de portabilidade para o plano VocêPrev após adesão ao PDVI, o que garante muitos benefícios ao participante.

Portabilidade na previdência complementar é a possibilidade de transferir o que já foi investido em um plano, para outro. É realizada a transferência do valor total, atualizado, das contribuições pagas pelo participante ao plano para outro plano de benefícios operado por entidade de previdência complementar ou companhia seguradora. No caso dos planos de Contribuição Definida (CD), como o Novo Plano Copasa, o participante porta, inclusive, as contribuições feitas pela patrocinadora. Nesta transação não há desconto de imposto de renda.

Ao optar pela portabilidade para o VocêPrev o participante garante muitas vantagens:

• Pode acessar o benefício de aposentadoria mesmo antes de estar aposentado pelo INSS e tem mais flexibilidade na forma de recebimento, o que não acontece em outros planos;
  • O participante leva 100% das contribuições realizadas, e poderá manter o plano ativo com pagamentos mensais de no mínimo R$50,00;
  • Caso tenha interesse, poderá solicitar o benefício a partir de 1 mês de inscrição junto ao plano;
  • Ao optar pelo benefício mensal, é possível escolher a melhor forma de recebimento:
    1. Renda mensal por prazo determinado (de 5 a 30 anos). O valor da renda mensal será de acordo com o saldo acumulado dividido pelo prazo escolhido.
    2. Renda mensal de 0,1% a 1,5% sobre o saldo de contas. Ex: se você tem um saldo de conta de R$500.000 e escolhe o percentual de 1%, o valor inicial do benefício mensal será de R$5.000. O benefício mensal será pago até o término do recurso investido.
    3. Renda Mensal Determinada em Reais, cujo valor será determinado em Reais pelo Participante, não podendo seu valor inicial ser inferior a 0,1% ou superior a 1,5%.

Criado em 2018, o VocêPrev é uma solução personalizada de previdência privada, em que a partir de R$50,00 mensais, cada participante define o quanto deseja investir e o tempo do investimento. É um plano em que cabe desde a concretização de sonhos futuros, como uma viagem, a garantia da educação de filhos e netos ou até mesmo a complementação de renda para a aposentadoria. Entre as suas vantagens estão a flexibilidade, o atendimento personalizado para cada planejamento de vida, rentabilidade, credibilidade, segurança e incentivo fiscal.

Fale com a gente e venha para o VocêPrev.

• Telefones: 0800 704 3700 / (31) 2111-3700
  • E-mail: relacionamento@fundacaolibertas.com.br
  • Chat on-line via site: www.fundacaolibertas.com.br
  • WhatsApp: (31) 3181 1337