Política de investimentos

Criado em em: 6 de agosto de 2018 / Atualizado em: 6 de agosto de 2018

A Política de Investimentos é o principal normativo para a alocação dos investimentos de cada plano de previdência. Ela estabelece os princípios e as diretrizes que devem reger os investimentos dos recursos confiados à Fundação Libertas, com a finalidade de promover segurança, liquidez e rentabilidade necessárias para assegurar o equilíbrio entre ativos e passivos de cada plano de benefícios.

Elaborada pela Diretoria Executiva, discutida pelo Comitê de Investimentos e aprovada pelo Conselho Deliberativo, a Política de Investimentos determina as estratégias para alocação dos investimentos no curto, médio e longo prazos, sendo documento norteador para todos os seus operadores: a diretoria, gerentes e técnicos, conselheiros deliberativos e fiscais e prestadores de serviços que atuem como: administradores, gestores, custodiantes e consultores para fundação.

A Política de Investimentos perpassa desde o planejamento ao gerenciamento dos recursos dos planos administrados pela Fundação. Com horizonte mínimo de cinco anos, a Política de Investimentos é revista anualmente para verificar a sua aderência ao cenário econômico, às características de cada plano de benefícios e aos ativos alocados.

Cada plano de benefícios tem a sua Política de Investimentos. Para conhecê-la, acesse a página correspondente ao seu plano de previdência ou de saúde no menu principal.