Planos de saúde: saiba como consultar a rede credenciada Cassi

Criado em em: 27 de outubro de 2022 / Atualizado em: 4 de janeiro de 2024

Desde o mês de setembro, os clientes dos planos de saúde administrados pela Libertas e seus dependentes passaram a contar com ainda mais benefícios. Através de um convênio firmado com a operadora Cassi, foram incorporados à rede, mais de 2.200 prestadores de serviços médico-hospitalares, reforçando o atendimento no interior do estado de Minas Gerais.

Para consultar a rede parceira disponível, você deve acessar diretamente a página do seu plano no site da Libertas. Confira o passo a passo:

1. Acesse www.fundacaolibertas.com.br/home-saude e selecione o seu plano. Ao clicar, aguarde ser direcionado para a página;
  2. Clique em “Acessar rede credenciada”;
  3. Pronto! Agora basta preencher o formulário com o tipo de atendimento que você precisa, ativar o botão “Reciprocidade” e o resultado da busca aparecerá em seguida.

Reforçamos que a carteirinha da Libertas (e a sua rede de credenciados) continua sendo a principal e deverá ser usada sempre como preferência. A nova, emitida pela Cassi, deverá ser usada apenas em locais sem credenciamento direto com a Libertas.

Como funciona a parceria com a Cassi?

Os clientes e seus beneficiários passarão a ter duas carteirinhas. A atual, enviada pela Libertas na contratação do plano e uma nova, da rede Cassi, que está sendo enviada ao longo do mês de outubro e novembro, via Correios, para o endereço de cadastro.

Sobre abrangência e utilização – É proibida a utilização da rede Cassi em Belo Horizonte e/ou em locais cobertos pela rede credenciada da Libertas. A utilização fora da abrangência estabelecida em regulamento, obriga o titular ao ressarcimento integral e imediato das despesas geradas pela utilização do plano.

Para que os planos permaneçam sólidos e saudáveis, a nova parceria atende a instruções e regras específicas da Agência Nacional de Saúde (ANS). Sendo assim, a Fundação desenvolveu um regulamento de Reciprocidade, para auxiliar no entendimento dos beneficiários. Clique aqui para acessar.

Em caso de dúvidas, fale com a gente!

• Telefone: 0800 704 3700/ (31) 2111 3700
  • WhatsApp: (31) 3181-1337