Planos CodemigPrev e ProdemgePrev: outubro é o mês para revisão dos pe

Criado em em: 1 de outubro de 2014 / Atualizado em: 1 de outubro de 2014

Conforme previsto nos regulamentos dos Planos CodemigPrev e ProdemgePrev, no mês de outubro será permitida aos participantes ativos e autopatrocinados a revisão do percentual de contribuição para o plano de benefícios.

Essa decisão é muito importante, pois refletirá diretamente no saldo de conta individual do participante: quanto maior o valor de contribuição, maior será o saldo de conta e, portanto, o benefício.
Trata-se de uma excelente oportunidade para aquele participante que deseja aumentar o seu percentual de contribuição até o limite permitido pelo regulamento, uma vez que a patrocinadora acompanha o percentual por ele escolhido. Essa contrapartida vale exclusivamente para o caso do participante ativo.

Inicialmente, até a liberação do simulador, o processo de revisão do percentual de contribuição será realizado por meio do formulário disponível no portal da Fundação Libertas (veja os anexos abaixo). Esse documento deverá ser preenchido com o novo percentual escolhido, assinado pelo participante e encaminhado à Fundação até o dia 31 de outubro.

Simulador – A partir dos dias 6 e 10 de outubro, os participantes do plano ProdemgePrev e do plano CodemigPrev, respectivamente, terão acesso ao simulador de contribuição e benefício. Por meio dessa ferramenta on-line, disponível na página da Fundação Libertas, os participantes poderão verificar seus limites de contribuição e estimar o seu benefício no futuro, considerando, para tanto, sua capacidade contributiva e o limite estabelecido no respectivo regulamento, entre outros itens.

O participante poderá realizar quantas simulações desejar. Ao final, deverá preencher o formulário próprio com o novo percentual de contribuição, assiná-lo e encaminhá-lo para a Fundação Libertas.
Fique atento, pois o período de revisão vai de 1º a 31 de outubro. Porém, a  nova contribuição passa a ser recolhida a partir de novembro para o plano ProdemgePrev e a partir de janeiro/2015 para o plano CodemigPrev.

Importante: a revisão NÃO é obrigatória, ou seja, se o participante não alterar o percentual, o valor da sua contribuição atual não será alterado.

Para outros esclarecimentos, ligue para 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.