Plano VocêPrev comemora 1 ano, apoiando 340 projetos de vida

Criado em em: 5 de dezembro de 2019 / Atualizado em: 5 de dezembro de 2019

O VocêPrev comemorou, nessa quarta-feira (4/12), um ano de vida apoiando 340 projetos de vida. São 340 pessoas mais confiantes e seguras para tirar do papel seus sonhos e desejos. Hoje, a contribuição média dos inscritos é de R$145,50 mensais e idade média de 41 anos.

Um dado importante sobre a massa de participantes é o fato de que 61% dos inscritos serem titulares do VocêPrev e também participantes de outros planos de previdência da Libertas. Por se tratar de um plano flexível e de baixo custo, o VocêPrev tem se tornado uma opção vantajosa para projetos de vida cuja realização se dá sem comprometer a segurança no futuro. Em outras palavras, já protegidos por meio do seu plano de previdência, os participantes têm mais confiança em concretizar outros planos sem arriscar a aposentadoria que já têm assegurada.

Na sequência do número de inscrições, após os participantes vêm os filhos, netos e sobrinhos (25,23%), cônjuges (6,61%), pais e irmãos (5,41%) e outros (0,89%).

SOBRE O PLANO

O VocêPrev é um plano acessível, com contribuição mínima de R$ 71 mensais*, que leva em conta a realização de projetos de vida – viajar, investir na educação de filhos e netos, comprar ou trocar de veículo, ter uma renda complementar, garantir uma reserva para emergências ou até mesmo arcar com plano de saúde. Para isso, são considerados o tempo de acumulação e o volume de recursos que é investido. Ou seja, com a flexibilidade do VocêPrev, é o participante que planeja o que quer fazer e em quanto tempo pretende chegar a seu objetivo. Simples e acessível.

INSTITUIDORES

Para fazer parte do VocêPrev é fundamental ser associado a um dos instituidores da Libertas. Instituidores são órgãos de classe, sindicatos, conselhos de profissionais ou cooperativas que ofertam um plano de previdência aos associados, empregados e familiares.

Confira a lista dos dez instituidores da Libertas:

– Assemgs (Associação dos Empregados da MGS);

– AECO (Associação dos Empregados da Copasa);

– Assemco (Associação dos Empregados da Cohab Minas);

– Assima (Associação dos Servidores do Instituto Mineiro de Agropecuária);

– Após-Prodemge (Associação dos Aposentados da Prodemge);

– ATC (Associação dos Trabalhadores da Codemig);

– Fundação Libertas;

– Sindágua-MG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Minas Gerais);

– Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo);

– Sinffazfisco (Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais).

DEPOIMENTOS

Fábio de Vasconcelos Corrêa, gerente Previdencial da Libertas.

Inscreveu a esposa e os dois filhos.[foto2]

“Habitualmente, quando falo sobre o VocêPrev para as pessoas, gosto de deixar registrado que tenho dois currículos. O primeiro deles é profissional, por ocupar o cargo de Gerente Previdencial, que exerço com entusiasmo e profissionalismo. O meu melhor currículo, no entanto, é outro. Pai do Miguel e da Beatriz, casado com a Flávia.

Assim que o VocêPrev foi lançado, pensei! Tá aí a oportunidade de cuidar do meu melhor currículo. Tá aí a oportunidade de ser previdente, por meio de medidas simples e, de imediato, inscrevi o Miguel, a Flávia e, agora, a Beatriz, nascida em 30 de outubro. Com apenas dezenove dias de vida, Beatriz já tem o seu plano de previdência e, com certeza, um futuro muito mais seguro. Assim, meus filhos poderão usufruir do recurso para a faculdade, um intercâmbio, outro projeto de vida ou, quem sabe, para a aposentadoria.

O VocêPrev fará a diferença no futuro do Miguel, Beatriz e Flávia.”

Daniel de Oliveira Pontes, coordenador de Investimentos da Libertas

Inscreveu a pequena Manuela, de oito meses.[foto1]

“O plano Vocêprev é uma grande oportunidade para eu poder fazer uma reserva para minha filha Manuela, que tem oito meses de vida. Conheço a Libertas, sua governança e os valores que a pautam, sua seriedade e a transparência de sua gestão, que trata com profissionalismo e segurança os recursos de milhares de participantes. É uma imensa responsabilidade, da qual faço parte.

Acredito que uma das maiores preocupações dos pais é com a educação dos filhos. Assim, por meio do VocêPrev, espero formar uma boa reserva que possa dar condições à Manuela de fazer a sua faculdade, um intercâmbio ou realizar outro plano sem dificuldades financeiras. Poder dar esse futuro mais tranquilo à minha filha foi possível à flexibilidade do VocêPrev, que ainda proporciona um bom incentivo fiscal.”

FAÇA PARTE

Que tal tornar realidade o seu projeto de vida? Conte com o apoio e a segurança de quem está há 42 anos no mercado, com quase 21 mil participantes, e paga, mensalmente, mais de R$ 5 milhões entre aposentadorias, pensões e demais benefícios.

Acesse www.fundacaolibertas.com.br/voceprev

Se preferir, envie e-mail para voceprev@fundacaolibertas.com.br.

* O valor exato da contribuição mensal mínima é R$ 70,54, com reajuste anual em maio, de acordo com a variação do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), conforme regulamento do Plano VocêPrev.