Plano Previdencial do IMA: Pagamento dos direitos previdenciais começa

Criado em em: 19 de abril de 2017 / Atualizado em: 19 de abril de 2017

Em continuidade ao Processo de Retirada de Patrocínio do Plano IMA – RP6, aprovado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) em 1º de novembro de 2016, publicado no D.O.U. de 3 de novembro de 2016, a Fundação Libertas COMUNICA aos empregados do Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA (participantes, ex-participantes cancelados do Plano), aos participantes assistidos (aposentados e pensionistas) e aos participantes autopatrocinados  que o pagamento dos seus direitos previdenciais ocorre HOJE, 19 de abril de 2017, conforme previsto no cronograma divulgado em 19 de janeiro de 2017.

O direito previdenciário que está sendo pago abrange correção, pela rentabilidade do Plano, em
4,39%, relativo ao período de 1º/12/2016 a 31/3/2017, e está abatido de possíveis débitos previdenciais (contribuições em atraso dentro dos limites regulamentares e adiantamentos concedidos aos assistidos do Plano, dentre outros).

No caso de
resgate parcial ou total, o valor correspondente sofreu a incidência do Imposto de Renda na Fonte, conforme tabela progressiva de Imposto de Renda, por se tratar de plano de benefício definido e encontra-se depositado na respectiva conta-corrente informada pelo beneficiário no Termo de Opção.

Para aqueles que não responderam ou não optaram dentro do Período de Opção (16/1/2017 a 20/3/2017), a Fundação Libertas efetuou Ordem de Pagamento em nome do favorecido, no Banco Itaú S/A. Para tanto, aqueles que não se manifestaram, devem comparecer em qualquer agência do Banco Itaú, munidos de identidade e CPF, para efetuarem o saque do montante a que têm direito.

Para quem optou pela
Portabilidade parcial ou total, favor entrar em contato com a Fundação Libertas (Gerência Previdencial, telefone (31) 2111-3772), para mais detalhes sobre o andamento do seu processo.

Para mais informações, entrar em contato com a Fundação Libertas, por meio dos telefones 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.