Plano de Saúde da Ex-MinasCaixa tem reajuste anual

Criado em em: 25 de agosto de 2020 / Atualizado em: 25 de agosto de 2020

[foto1]A Fundação Libertas comunica que o reajuste anual regulamentar das contribuições para o Plano de Assistência à Saúde dos Ex-Servidores da extinta MinasCaixa foi de 2,69%, de acordo com a variação do INPC no período de agosto/19 a julho/20. O novo limite de coparticipação em exames também foi reajustado por esse mesmo índice, passando de R$ 151,78 para R$ 155,86.

Tais reajustes ocorrem anualmente conforme estabelecido no regulamento do plano (disponível em nosso site) e após os estudos técnicos atuariais realizados por empresa especializada. A data de vigência dos novos valores de contribuição é 1º de agosto de 2020, e a primeira cobrança ocorrerá no final de setembro, por se tratar de plano da modalidade pós-pagamento.

Como funciona o plano – Desde a liquidação da MinasCaixa, em 1991, o plano é custeado exclusivamente pelos beneficiários e, por esse motivo, a Libertas acompanha com rigor a utilização da assistência e os resultados. A gestão assistencial é supervisionada pelo respectivo Conselho de Curadores, formado por representantes dos beneficiários e da Fundação.

Outro ponto importante a destacar é que a movimentação de cada plano administrado pela Libertas é segregada, o que permite dimensionar o custo efetivamente praticado.

O reajuste foi aprovado pelo Conselho de Curadores, Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo da Libertas, de acordo com o disposto no seu regulamento, e comunicado à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), conforme estabelecido na legislação.

Confira os novos valores de contribuição:

[foto2]