Plano CohabPrev: dezembro é o mês para revisão dos percentuais de cont

Criado em em: 2 de dezembro de 2013 / Atualizado em: 21 de setembro de 2021

Conforme previsto no regulamento Plano CohabPrev, no mês de dezembro será permitida aos participantes ativos e autopatrocinados a revisão do percentual de contribuição para o plano de benefícios.

Essa decisão é muito importante, pois refletirá diretamente no saldo de conta individual do participante: quanto maior o valor de contribuição, maior será o saldo de conta e, portanto, o benefício.
Trata-se de uma excelente oportunidade para aquele participante que desejar aumentar o seu percentual de contribuição, até o limite permitido pelo regulamento, uma vez que a patrocinadora acompanha o percentual por ele escolhido.

O processo de revisão do percentual de contribuição poderá ser realizado via portal da Fundação Libertas, que ainda oferecerá ao participante um simulador de contribuição e renda, com o objetivo de subsidiar sua tomada de decisão. Para acessar a ferramenta, clique no link abaixo, que também estará disponível na intranet da Cohab. Na página que se abrir, clique em Simulador de Contribuição, do menu Previdencial.

O participante também poderá optar por revisar o percentual de contribuição por meio do preenchimento e envio do formulário correspondente, acessível no portal da Fundação Libertas.

O período de revisão vai de 1º a 31 de dezembro e a nova contribuição passa a ser recolhida a partir de janeiro de 2014.

Importante: a revisão NÃO é obrigatória, ou seja, se o participante não alterar o percentual, o valor da sua contribuição atual não será alterado. Para outros esclarecimentos, ligue para 0800 704 3700 ou (31) 2111-3700.