Pesquisa identificará perfil de renda e consumo dos aposentados

Criado em em: 3 de outubro de 2014 / Atualizado em: 3 de outubro de 2014

Uma das grandes preocupações do brasileiro é saber se os seus ganhos pós-aposentadoria serão suficientes para a sua manutenção. Além da importância de conhecer a realidade dessa nova fase na vida dos participantes, para os fundos de pensão, como no caso da Fundação Libertas, esse dado pode resultar na oferta de produtos e serviços mais adequados a esse público.

Por esse motivo, com o objetivo de identificar o perfil de renda e consumo dos aposentados que recebem benefício por meio das entidades de previdência complementar, a Fundação Libertas está participando de uma importante pesquisa, iniciativa da Mercer e apoiada pela Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

O questionário possui 16 questões e está disponível no link abaixo até 12 de outubro. O tempo estimado de resposta é de cerca de 15 minutos, e todas as informações serão tratadas com total confidencialidade.

O resultado da pesquisa vai trazer informações importantes acerca da realidade dos participantes assistidos das entidades de previdência complementar, que contam com a segurança proporcionada pelo seu plano de benefícios.

A Fundação Libertas agradece a participação de todos.