Pesquisa de satisfação 2022: Libertas tem aprovação de 88% dos seus clientes

Criado em em: 27 de janeiro de 2023 / Atualizado em: 27 de janeiro de 2023

O ano de 2023 começou com excelentes notícias. Saiu a apuração da Pesquisa Anual de Satisfação – 2022, demonstrando avaliação positiva de 88% dos participantes ativos e assistidos (aposentados e pensionistas) da Fundação Libertas. Em comparação com o ano anterior (2021), destaca-se que esse índice apresentou uma evolução de 5 pontos percentuais.

O estudo foi aplicado pela consultoria terceirizada Gestner, no período de 25 de outubro a 11 de novembro de 2022, por meio de uma coleta quantitativa com um questionário web e posterior contato telefônico, atingindo um total de 1.497 entrevistados. Ele serve como um importante instrumento para reflexões sobre pontos de melhorias apontados nas avaliações e sugestões dos nossos clientes.

Essa pesquisa é realizada anualmente com objetivo central de avaliar nossa gestão e governança, os planos de previdência oferecidos, a qualidade no atendimento e na comunicação, entre outras atividades da Libertas, sendo uma maneira de monitorarmos a satisfação dos nossos clientes, além de servir de bússola para que possamos aprimorar cada dia mais os nossos processos e assim, atingir a excelência na qualidade e nos resultados”, explica o diretor-presidente da Fundação, Lucas Nóbrega.

Na pesquisa foram avaliados 23 itens sobre a Libertas, por um total de 1.497 entrevistados, sendo: 59,52% ativos, 24,05% aposentados e 16,43% pensionistas.  Confira os principais resultados:

• 88% estão satisfeitos com a Libertas.
  • 88% avaliam como moderna.
  • 87% avaliam como sólida e segura.
  • 86% avaliam como eficiente.
  • 84% avaliam como eficiente transparente.
  • 79% avaliam como sustentável.
  • 94% de satisfação com a frequência da comunicação recebida.
  • 87% de satisfação com os planos de previdência.
  • 88% aprovam a gestão dos recursos.

No estudo também foi solicitado aos entrevistados, ao final do questionário, que definissem a instituição em uma única palavra e assim, 93,85% das pessoas responderam à questão com palavras positivas sobre a Libertas:

“Para nós, é muito gratificante receber os resultados positivos desta pesquisa, pois eles são fruto de muitos esforços em conjunto do nosso time. Eles demostram, sobretudo, que os nossos processos de gestão, assim como o planejamento estratégico, estão de acordo com as expectitivas e necessidades do nosso público e vão de encontro com a nossa visão de sermos reconhecidos pelos nossos clientes como uma excelente gestora de soluções em previdência e saúde”, finaliza o diretor-presidente.

Apesar dos bons resultados, a pesquisa apontou pontos de melhoria em algumas frentes importantes, como por exemplo, pouco conhecimento sobre o canal de ética e o Programa de Educação Financeira, Previdenciária e para Saúde, Papo Certo. A Libertas reforça o seu compromisso com as melhorias que precisam ser implementadas e já iniciou o desenvolvimento de um plano de ação, baseado nos resultados da pesquisa.