Participe do 1º Seminário de Investimentos da Libertas

Criado em em: 27 de outubro de 2021 / Atualizado em: 3 de novembro de 2021

Nos dias 4 e 5 de novembro, a Fundação realizará a 1ª edição do Seminário de Investimentos da Libertas, um evento on-line, ao-vivo, via plataforma Zoom, com a participação de importantes profissionais do setor, para discutir o cenário econômico e principais tendências de alocação de investimentos para 2022. Para participar basta se inscrever via link – https://us06web.zoom.us/webinar/register/WN_-7ouTFU2R4uzzeZp-St38w

As reflexões e debates servirão de base para a construção das Políticas de Investimentos dos planos de previdência da Fundação para o próximo ano, conforme previsto em Planejamento Estratégico.

O evento, recebe o selo do Papo Certo, programa de Educação Financeira, Previdenciária e para a Saúde da Fundação.

Aproveite a oportunidade para ampliar seus conhecimentos.

Confira a programação:

Data: 4/11 (quinta-feira)

Horário: 14h às 17h30

Temática: Cenário macroeconômico

Participantes:

• Lucas Nóbrega – Diretor-Presidente da Fundação Libertas
  • Rodrigo Barata – Diretor de Investimentos e Controladoria da Fundação Libertas
  • Luiz Fernando Figueiredo – Sócio Fundador e CEO da Mauá Capital
  • Newton Rosa – Economista-chefe do Grupo SulAmérica
  • Caio Megale – Economista-chefe da XP Investimentos

Data: 5/11 (sexta-feira)

Horário: 14h às 17h30

Temática: Alocação de investimentos

Palestrantes:

• Guilherme Benites – Sócio e Diretor Técnico Aditus Consultoria Financeira
  • Francisca Brasileiro – Sócia e Diretora de Investment Solutions e Business Development da TAG Investimentos
  • Fernando Lovisotto – Sócio e CIO, responsável pelas estratégias de Curto Prazo, Equities, Hedge Funds e Investment Solutions da Vinci Partners

Saiba mais sobre os palestrantes

Luiz Fernando Figueiredo é Sócio Fundador e CEO da Mauá Capital e Diretor da ANBIMA, Presidente do Conselho do Instituto Fefig e Conselheiro da Associação Parceiros da Educação. Foi Diretor do Banco Central do Brasil entre 1999 e 2003, sócio e Diretor Tesoureiro do Banco BBA, ocupou posições de direção do Banco Nacional, JP Morgam e corretoras locais, e de presidência da AMEC. Conselheiro e Coordenador do Comitê de Risco e Financeiro e membro do Comitê do Setor da Emissores da B3 e um dos fundadores da Gávea Investimentos. Graduado em Administração de Empresas pela FAAP, com especialização em Finanças.

Newton Rosa, formado em economia pela FEA – USP com mestrado em economia pela PUC – SP, Newton atua no mercado financeiro há́ mais de 30 anos, como economista voltado às áreas de asset allocation e tesouraria. Trabalhou no Unibanco, Citibank e Multiplic, e atuou como consultor econômico na MCM Consultores Associados por 5 anos antes de ingressar na SulAmérica Investimentos em 2002, como economista-chefe e responsável pelo Departamento Macroeconômico. Atualmente é economista-chefe de todo o Grupo SulAmérica.

Caio Megale é Economista graduado pela USP e mestre pela PUC-Rio. Foi secretário de indústria e comércio, diretor na Secretaria Especial da Fazenda no Ministério da Economia e secretário municipal da Fazenda em São Paulo. No setor privado, foi economista sênior da Lloyds Asset Management e da Gávea Investimentos. Participou da fundação da Mauá Investimentos da qual foi sócio e economista chefe. Também foi economista e associado do Banco Itaú BBA, responsável pela área de atendimento a clientes. Atualmente, é economista-chefe da XP Investimentos.

Guilherme Benites é Sócio e Diretor Técnico da Aditus Consultoria Financeira. Bacharel em Matemática pelo IME-USP, Mestre em Matemática pelo IME-USP e Doutor em Eng. Elétrica pela POLI-USP. Guilherme também é Financial Risk Manager pela GARP (Global Association of Risk Professionals).

Francisca Brasileiro é Graduada em Física com Mestrado em Astrofísica. É sócia e diretora de Investment Solutions e Business Development na TAG Investimentos. Anteriormente foi head da área de Alocação Estratégica de Ativos da consultoria Towers Watson, onde liderava as áreas de ALM e macroalocação e posteriormente Manager Research. Atuou também como gerente de riscos na LUZ Engenharia Financeira. Antes disso, dedicou-se por 9 anos a pesquisa acadêmica, onde especializou-se em modelos de simulação numérica e análises estatísticas robustas.

Fernando Lovisotto é formado em Engenharia e Mestre pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e responsável pelas estratégias de curto prazo da Vinci Partners: Equities, Hedge Funds e Investment Solutions. Foi sócio-diretor do RiskOffice, entre 1999 e 2007, ano em que a Algorithmics assumiu o controle, e ele passou a exercer a função de diretor técnico. Ao longo da carreira, exerceu atividades relacionadas ao desenvolvimento de produtos e prospecção de clientes no segmento institucional.