Participantes marcam presença no Programa de Atenção à Saúde Viver Ativamente

Criado em em: 25 de junho de 2018 / Atualizado em: 25 de junho de 2018

[foto1]Aposentados vinculados aos planos de previdência e assistenciais marcaram presença na palestra sobre saúde da mulher, realizada no auditório da Fundação Libertas, com o médico ginecologista e obstetra, Dr. Anthero Drummond Junior, em 20 de junho, às 15h.

No evento, organizado pela Gerência Assistencial, a conscientização para a prevenção de doenças deu o tom da apresentação do profissional em sua primeira palestra no Programa de Atenção à Saúde Viver Ativamente da Libertas. Dr. Anthero Drummond Junior chamou a atenção das mulheres para os cuidados quanto ao câncer de mama, doenças cardiovasculares, osteoporose, acidente vascular cerebral e a importância da imunização.

O credenciado da Libertas, Doutor Anthero Drumond, que atende na Clínica Afonso Pena, reforçou a prevenção como fator preponderante para uma vida saudável. “Atitudes como essa motivam as pessoas para que diminuam os fatores de risco das doenças. Isso é bom para o indivíduo, para a sociedade e para o plano de saúde”, afirmou.Terezinha Neila dos Santos Araujo, 60 anos, participou no final do ano passado, do primeiro evento do programa. “Quando eu recebi o convite da Libertas eu estava passando por um momento difícil de saúde e foi muito bom para minha cabeça. Hoje não penso mais em ficar de fora. Tenho até sugestões para os próximos eventos, como um bingo para socializar com as colegas. Eu bato palma para o meu plano e para mim, que trabalhei e consigo pagar para ter um bom atendimento”, disse satisfeita a aposentada.

O próximo encontro, marcado pela Gerência Assistencial, será em 18 de julho, com o tema ‘Saúde Ocular’. A presença deve ser confirmada pelo 31 2111-3687 ou pelo e-mail renata.moreira@fundacaolibertas.com.br.