Participantes elegíveis ao PDVA da Prodemge terão atendimento exclusiv

Criado em em: 4 de março de 2016 / Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024

A Fundação Libertas participou da exposição acerca do Programa de Desligamento Voluntário para Aposentados (PDVA), realizada por técnicos da Prodemge ontem, dia 3, por meio de uma detalhada apresentação dos principais pontos que envolvem os planos previdenciais e de saúde patrocinados pela empresa.

Realizado no auditório da Libertas, o evento contou com cerca de cinquenta participantes, e foi aberto pela diretora de Gestão Empresarial da Prodemge, Fátima Vieira Lima. Na plateia, o conselheiro deliberativo Gustavo Guimarães Garreto, eleito pelos participantes, os dirigentes da Libertas — Edevaldo Fernandes da Silva, diretor-presidente, Cláudia Ferreira Vieira Machado da Cunha Balula, diretora de Seguridade Social, e Eugenia Bossi Fraga, diretora Administrativa e Financeira —, além de técnicos da Fundação e da Prodemge.

A diretora Fátima Vieira Lima destacou que o ato de aposentar-se, além do imediato sentimento de satisfação e liberdade, deve também representar o início de uma nova etapa, um novo e próspero caminho para todos, o que exige planejamento. Além de questões institucionais vinculadas ao Programa, a dirigente fez um depoimento sobre o momento da sua aposentadoria, que tem proporcionado experiências de vida gratificantes, incluindo algumas ações de voluntariado.

Em seguida, Raison Bernardes Lima, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Prodemge, um dos técnicos responsáveis pela elaboração e encaminhamento do PDVA, esclareceu dúvidas a respeito do Regulamento e alertou os presentes acerca dos prazos previstos no Programa.

Responsável pela exposição relativa à Libertas, o diretor-presidente Edevaldo Fernandes da Silva discorreu, inicialmente, sobre os benefícios da Previdência Complementar. E afirmou: A Libertas é a casa de vocês e aqui vocês construíram uma poupança previdenciária que, em outras palavras, é a proteção que vocês têm para o futuro. As peculiaridades de cada plano patrocinado pela Prodemge, inclusive o de saúde, benefícios, direitos e opções foram os principais pontos da apresentação (veja anexo). A diretora de Seguridade Social Cláudia Balula também participou ativamente da apresentação, esclarecendo questões regulamentares e operacionais acerca dos planos e sobre os canais de comunicação que estão sendo preparados para o atendimento aos participantes.

Hot site e posto de atendimento

Os participantes elegíveis à primeira fase do PDVA da Prodemge terão à sua disposição, a partir das 13h dessa segunda-feira, dia 7, um hot site (link abaixo) com conteúdo exclusivo sobre os planos previdenciais e de saúde. Um posto de atendimento também está sendo montado na unidade da Rua da Bahia (Serviço Médico). A Libertas, no entanto, esclarece que, inicialmente, tanto o hot site quanto o posto de atendimento serão direcionados para assistência exclusiva aos participantes elegíveis à primeira fase do PDVA.

Informações e esclarecimento de dúvidas também poderão ser obtidos por meio dos telefones 0800 704 3700, das 7h às 19h, e 0800 200 7272, das 9h às 17h, além do e-mail (fundacaolibertas@fundacaolibertas.com.br). Se preferir, o participante ainda poderá comparecer à Libertas – Gerência de Relacionamento com o Participante (Av. Álvares Cabral, 200 – Centro), das 8h às 18h.