Participantes do Plano Prodemgeprev: Como optar quanto a forma e hora

Criado em em: 23 de março de 2016 / Atualizado em: 23 de março de 2016

Eis que chegou a hora: Depois de anos de contribuição para o Plano de Previdência Complementar, um dos momentos mais importantes da vida é alcançado: o da aposentaria. Agora além da felicidade pelo dever cumprido, é fundamental fazer a melhor escolha e isso requer que o participante tome decisões acertadas para o seu momento de vida.

O mais importante é definir qual é a sua necessidade de renda, por quanto tempo e conhecer as formas de recebimento dos benefícios de aposentaria previstas no Regulamento do Plano ProdemgePrev que podem ser:

* Renda Por Prazo Indeterminado;

* Renda Por Prazo Certo;

* Renda Certa Linear.

As três modalidades de renda são permanentemente ajustadas ao saldo de contas acumulado, isto é, todo o saldo é revertido em benefício. Para entender melhor os tipos de renda leia o texto anexo ao final dessa matéria.

Portanto, antes de definir a sua opção, procure fazer uma análise da sua real necessidade, busque informações e esclareça suas dúvidas.

A Libertas, visando a auxiliar os participantes da Prodemge, disponibiliza vários canais de comunicação, aonde informações e esclarecimento de dúvidas poderão ser obtidos por meio dos seguintes canais: telefones 0800 704 3700, das 7h às 19h, do e-mail (fundacaolibertas@fundacaolibertas.com.br) e se preferir, o participante ainda poderá comparecer à Libertas – Gerência de Relacionamento com o Participante (Av. Álvares Cabral, 200 – Centro), das 8h às 18h.

Participantes elegíveis ao PDVA:

Na sede da patrocinadora Prodemge (unidade Rua da Bahia) a equipe da Libertas está disponível de 8h30 às 12h30.