Participante da Fundação Libertas lança livro para recém aposentados

Criado em em: 28 de outubro de 2022 / Atualizado em: 28 de outubro de 2022

A Libertas, por meio do Papo Certo, o Programa de Educação Financeira, Previdenciária e para Saúde, promove ao longo de todo o ano diversos conteúdos buscando levar conhecimento e informação para todas as pessoas. A dica de hoje é sobre leitura, confira a seguir.

O Autor Marcelo Júnio Ferreira (43) lançou no dia 6 de outubro, o livro “O Trem da Terceira Idade”, um romance reflexivo sobre como aproveitar a vida após a aposentadoria.

Nascido e criado em Minas Gerais, Marcelo é casado, pai de dois filhos e Participante da Fundação Libertas desde o início da sua carreira na Copasa, em 2002. Formado em Administração e pós-graduado em Gestão de Pessoas, foi destaque acadêmico no curso de psicologia e tem como principal lazer a leitura.

Em seu livro, Ferreira conta a história de Sandra, uma mulher recém aposentada de 61 anos divorciada e sozinha. No momento em que sua vida profissional chega ao fim, Sandra se vê insegura diante dos novos caminhos a percorrer e resolve se aventurar em um passeio turístico de trem, com outros passageiros na melhor idade.

No decorrer da viagem, Sandra vai vivenciar momentos surpreendentes e que vão muito além do que ela imaginou para esse estágio da vida. No livro, temas sobre a saúde física, emocional e espiritual estão presentes, provocando no leitor uma reflexão sobre como se planejar para aproveitar os melhores momentos após o fim do período profissional.

Durante a trama, também entendemos a importância da educação financeira ao longo da vida e a colheita de todo o planejamento das finanças, na terceira idade. Falando sobre família e vida social com muita emoção, o autor nos presenteia com uma obra repleta de ensinamentos e nos mostra como a vida pode e deve ser vivida em todos os seus estágios.

Ficou curioso? O Trem da Terceira Idade pode ser encontrado para compra nas principais plataformas de venda on-line.

Clique aqui para conferir mais conteúdos do Papo Certo.