Papo Certo: Libertas participa da Semana ENEF 2023

Criado em em: 16 de maio de 2023 / Atualizado em: 18 de maio de 2023

A 10ª Semana Nacional de Educação Financeira (Semana ENEF) já começou! A iniciativa será realizada entre 15 e 21 de maio, com a continuidade do tema Resiliência Financeira – iniciado em 2022.

A Fundação Libertas participa pela terceira vez da Semana ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira), um evento nacional de iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) com a finalidade de promover, anualmente, ações de educação financeira no Brasil.

A Semana conta com a participação de diversas instituições do país, inclusive entidades fechadas de previdência complementar (EFPC) e até mesmo de pessoas físicas, que promovem diversas ações e iniciativas. São palestras, cursos, oficinas, campanhas de divulgação, entre outras ações de vários formatos.

As iniciativas da Fundação Libertas serão representadas pelas ações do Papo Certo, programa de Educação Previdenciária, Financeira e para a Saúde da Fundação, que visa promover conceitos e dicas sobre dinheiro, poupança e previdência. Confira:

• E-book “O uso consciente do dinheiro”. Para leitura do e-book, clique aqui.
  •  “Os impactos da longevidade na vida financeira” – artigo escrito pelo diretor-presidente da Fundação Libertas, Lucas Nóbrega. Para leitura, clique aqui.

Como participar

O público pode conferir os materiais produzidos por diversas instituições por meio do site exclusivo:  Semana ENEF — Semana Nacional de Educação Financeira (www.gov.br)