Outubro Rosa tem apoio da Libertas

Criado em em: 19 de outubro de 2016 / Atualizado em: 19 de outubro de 2016

Para a Libertas, entidade fechada de previdência complementar administradora de planos de autogestão de assistência à saúde, empreender ações de educação para saúde que integrem responsabilidade social e dialoguem com a conscientização de seus beneficiários é fundamental. Nesse sentido se insere a Campanha Libertas no Outubro Rosa, que congrega o esforço da Fundação e de todos que dela participam.

Neste ano, o apoio da Libertas à campanha de conscientização da mulher em relação ao câncer de mama será diversificado e ainda mais colaborativo, reunindo a Fundação, laboratórios credenciados, equipe interna, sociedade organizada e, principalmente, as beneficiárias dos planos de saúde administrados. Haverá um evento específico neste mês, com palestras, vídeos, exposições, uma campanha paralela de doação de lenços, um período promocional para a realização de mamografia com custo reduzido, além das intervenções no site e na assinatura de e-mail institucional da Libertas.

Evento – Será realizado no dia 27, das 15h às 17h, no auditório da Fundação e, em sua programação, ocorrerão palestras e dinâmicas:

• Palestra 1 – Prevenir-se é preciso e possível! – proferida por Ana Carolina Calabro Queiroga e Maria Luiza de Oliveira, voluntárias da ONG Pérolas de Minas, que se dedica à conscientização e ao apoio de mulheres em tratamento ou que passaram pelo câncer de mama;
  • Palestra 2 – Promoção da Saúde e Prevenção do câncer em mulheres – proferida pelo Dr. Clécio Ênio Murta de Lucena, mastologista da Sociedade Brasileira de Mastologia, regional Minas Gerais; e
  • Dinâmica mobilizadora – Observe, se toque, se cuide! – conduzida por Suellen Cristina Rodrigues, psicóloga do Instituto Felício Rocho de Oncologia.

Durante o dia 27, haverá também um estande do Instituto Hermes Pardini, montado no hall do auditório da Fundação, que oferecerá a aferição de pressão e orientação para a realização de exames, e uma exposição de ensaio fotográfico sobre o tema da campanha.

Todas as participantes e beneficiárias de planos previdenciais e assistenciais administrados pela Libertas estão convidadas. A Fundação solicita apenas que a presença seja confirmada, o que pode ser feito por meio do endereço outubrorosa@fundacaolibertas.com.br

Mamografia com desconto A realização de exame clínico e radiológico são atitudes preventivas e devem seguir orientação médica. Sendo indicada a realização da mamografia, as beneficiárias de plano de saúde administrado pela Libertas terão um desconto no valor do exame (23%), resultado de uma parceria com o Instituto Hermes Pardini. O valor promocional da mamografia será válido de 1º a 30 de novembro e a beneficiária interessada deve ligar para a Central de Atendimento da Fundação (0800 704 3700 ou 31 2111-3700) para receber a orientação necessária à realização do exame.

Campanha de doação de lençosPor sugestão da ONG Pérolas de Minas, a Libertas também empreende durante este mês uma campanha para arrecadar lenços que serão distribuídos a mulheres em situação de carência. As doações devem ser realizadas na própria Libertas, na Central de Atendimento (Av. Álvares Cabral, 200, Centrosobreloja). Trata-se de uma atitude de solidariedade e que visa elevar a autoestima das mulheres em tratamento e que não têm recursos para a aquisição desse acessório tão importante para a sua condição de paciente.

Campanha Libertas no Outubro Rosa, mês de conscientização da mulher!