Outubro Rosa: participe da campanha de prevenção ao câncer de mama

Criado em em: 2 de outubro de 2023 / Atualizado em: 2 de outubro de 2023 Visualizações: 460

Beneficiárias dos planos de saúde podem realizar mamografia sem cobrança de coparticipação até 31 de dezembro.

Todos os anos a Libertas participa ativamente da campanha Outubro Rosa, por meio do programa de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Mama.

De 9 de outubro a 31 de dezembro, as beneficiárias dos planos de saúde da Fundação poderão realizar a mamografia sem coparticipação. Confira as condições a seguir.

Quem pode participar

Mulheres entre 50 e 69 anos, que não tenham realizado o exame nos últimos dois anos. Para este público será encaminhada uma carta para o endereço cadastrado na Libertas, com todas as informações, que servirá também de pedido médico para a realização do exame.

Como participar?

Belo Horizonte e região metropolitana

Para participar, o agendamento do exame deve ser realizado preferencialmente em uma das unidades credenciadas do Laboratório Hermes Pardini, ou prestadores da Rede Credenciada Libertas entre os dias 09/10/2023 e 31/12/2023.

Para agendamento no Laboratório Hermes Pardini o procedimento necessita de autorização prévia através do telefone (31) 3228-6200.

Novidade: as beneficiárias que participarem da campanha poderão contar também com os cuidados e orientações sobre o resultado do exame junto à equipe da Clínica de Atenção Primária – Libertas Saúde (APS), em Belo Horizonte. Após o resultado do exame, agende sua consulta pelo WhatsApp (31) 98382 8047 ou pelo telefone 3347 8551.

Interior de Minas Gerais e outros Estados

Para participar, agende seu exame em um dos prestadores da Rede Credenciada Libertas ou Cassi*, entre os dias 09/10/2023 e 31/12/2023.

*Exceto em Belo Horizonte e Região Metropolitana ou prestadores credenciados diretamente à Fundação Libertas.

Saiba como consultar sua rede credenciada:

• Acesse o site www.fundacaolibertas.com.br
  • Na coluna “Libertas Saúde”, clique no ícone “Rede credenciada”.
  • Preencha com suas preferências e clique em “Buscar”.

O que apresentar no ato do atendimento:

• Não é necessário apresentação de pedido médico.
  • É obrigatório a apresentação da carta recebida em sua residência, juntamente com a carteira do plano e documento de identificação.

]Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, e o mais comum entre as mulheres, respondendo por cerca de 24% dos novos casos a cada ano. Aproveite este convite e cuide-se.

Em caso de dúvidas ou mais informações sobre a Campanha entrar em contato com Raquel nos telefones (31) 2111-3700 Opção 1 – (31) 98380-4214 – de segunda a sexta das 8h às 17h.