Outubro Rosa na Libertas tem saldo positivo

Criado em em: 4 de novembro de 2016 / Atualizado em: 4 de novembro de 2016

Encerramos o mês de outubro com a satisfação de termos realizado ações que nos possibilitaram fazer valer ainda mais a nossa missão principalmente, por acreditar que dessa forma nossos esforços trarão frutos junto à comunidade envolvida com a Libertas. É preciso pensar no tema Câncer de Mama de forma preventiva para salvar vidas.

Reunimos no evento realizado no dia 27 de outubro beneficiárias dos planos de saúde geridos pela Libertas, o corpo funcional da entidade, conselheiros, a sociedade organizada  e claro contamos com a prestimosa participação do palestrante Dr. Clécio Ênio Murta de Lucena – Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, regional Minas Gerais,  da equipe do laboratório Hermes Pardini, da psicóloga Suellen Cristina Rodrigues do Instituto Felício Rocho de Oncologia, das palestrantes Ana Carolina Calabro Queiroga e Maria Luiza de Oliveira da ONG Pérolas de Minas, e a da beneficiária do plano de Saúde da Fundação Libertas pela patrocinadora PRODEMGE, Sra. Jordanete Santos Ribeiro, que compartilhou com todos os presentes sua experiência com a doença, em um clima de otimismo e alegria.

Foi negociado na campanha deste ano o desconto de 25% no valor pago pelas mamografias e isso repercutirá diretamente no percentual pago pelas beneficiárias a título de coparticipação. Mas fique atenta, os exames precisam ser agendados junto ao Laboratório Hermes Pardini. Para se beneficiar do desconto é necessário a apresentação de pedido médico e, o prazo para realização do exame para fazer valer o desconto  vai de 1º a 30/11/16. Os agendamentos  do exame de mamografia deverão ser feitos pelo telefone (31)3228-6200.

Enfim, o evento marco do mês de outubro trouxe a certeza da necessidade de prevenção e principalmente o enfrentamento da doença com solidariedade , otimismo e a busca do tratamento adequado.

Para Cláudia Balula, diretora de Seguridade Social da Libertas, o evento foi uma injeção de otimismo, um alerta para a realização constante do autoexame e da mamografia como formas de combate ao câncer de mama:

“Mulheres não deixem de fazer o autoexame e nem deixem a mamografia para depois. Prevenir-se contra o câncer de mama é uma demonstração de amor à vida!”

A campanha de doação de lenços, instituída pela Fundação Libertas também foi um sucesso. Todas as doações recebidas foram entregues à equipe da ONG Pérolas de Minas e serão destinados a mulheres em tratamento e que não têm recursos para a aquisição desse acessório tão importante para melhoria da autoestima.

A Fundação Libertas agradece a participação de todos os envolvidos em prol do evento e da causa celebrada pelo Outubro Rosa.