OUTUBRO ROSA: começa a campanha de prevenção ao câncer de mama

Criado em em: 1 de outubro de 2019 / Atualizado em: 1 de outubro de 2019

Começa nesta terça-feira (1º/10) a campanha de conscientização para o controle do câncer de mama: Outubro Rosa. Ela faz parte de um movimento internacional, com início na década de 1990 e tem por objetivos compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. Ciente da importância da data e preocupada com a saúde de seus beneficiários, a Fundação Libertas apoia a campanha e irá promover ações de cuidado ao longo do mês.

A primeira delas é o incentivo à realização do exame de mamografia digital, principalmente, para as beneficiárias de 50 até 69 anos que não realizaram o exame nos últimos 2 anos, segundo os dados do Ministério da Saúde. A beneficiária elegível receberá uma carta em seu domicílio com as orientações da campanha. Além disso, não haverá coparticipação no exame.

Segundo tipo de câncer mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 25% dos novos casos a cada ano. No Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama continuam elevadas, muito provavelmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, são muito importantes o diagnóstico e o início do tratamento precoces.

Não fique de fora e acompanhe toda a programação pelo site. Sua participação é fundamental para o sucesso da campanha.

Em caso de dúvidas sobre a campanha, ligue para os telefones (31) 2111-3750,  (31) 2111-3751 ou envie sua mensagem para o e-mail tatyane.rodrigues@fundacaolibertas.com.br   .

Não se esqueça: a prevenção é o melhor caminho. Cuide-se!