Orientações de atendimento do plano de saúde

Criado em em: 19 de março de 2020 / Atualizado em: 19 de março de 2020

Informamos que os planos de saúde ex-MinasCaixa, Prodemge e Fundação Libertas realizam a cobertura do teste para a COVID-19, conforme determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS). 

No entanto, os laboratórios credenciados para realização do teste − Hermes Pardini e São Marcos − estão com os atendimentos comprometidos por falta de insumos. 

A orientação para realização do teste, conforme Portaria Nº 356 do Ministério da Saúde, é restrita aos pacientes com sintomas agravados: 

• febre acima de 37,8º 

• cansaço

• tosse seca 

• espirros

• dor de garganta

• dor de cabeça

• falta de ar

Em caso de suspeita, nossa rede credenciada está apta para atender os beneficiários no Hospital Madre Teresa, Hospital Felício Rocho, Hospital Lifecenter, Hospital São Camilo, Hospital Belo Horizonte e Hospital Vera Cruz. 

É muito importante procurar a rede hospitalar apenas com os sintomas acima relacionados, para não se colocar em ambiente de risco e para não sobrecarregar o atendimento, e disponibilizarmos assistência a quem de fato precisa.

 Em caso de dúvida, favor entrar em contato pelos telefones: 

  • 0800-704-3700 – opção 1, 
  • (31) 9-8332-5254
  • (31) 9-9224-8574
  • (31) 9-7141-0408

O momento é de conscientização e solidariedade!