Onda Roxa Covid-19: Como afeta você, beneficiário?

Criado em em: 16 de março de 2021 / Atualizado em: 16 de março de 2021

Diante do avanço da pandemia da Covid-19, foi constatado um alto nível de falta de leitos para internações no Estado de Minas Gerais, o que tem provocado uma extensa fila de espera em algumas cidades. A taxa de ocupação já chegou a 100% dos leitos exclusivos para o tratamento da doença, na maior parte dos municípios.

Nas últimas semanas, a Fundação Libertas tem se desdobrado para garantir que seus beneficiários tenham a assistência necessária. Ainda assim, informamos que o tempo médio de espera para obter um leito em hospital pode chegar a até 3 dias.

Reforçamos que este é um problema geral, devido ao alto fluxo de internações no Estado.

Cirurgias Eletivas

Orientamos que evitem a marcação de cirurgias eletivas com o objetivo de mantermos os leitos livres para o tratamento da Covid-19. Se possível, evitem a ida a hospitais a fim de não ficarem expostos em ambiente hospitalar.

Se puder, fique em casa!

Em caso de dúvida, entre em contato:

E-mail: autorizacao@fundacaolibertas.com.br

Telefones: 2111-3700 ou 0800-7043700 opção 1