Novo presidente do Conselho Fiscal e alterações no Regimento Interno d

Criado em em: 3 de maio de 2016 / Atualizado em: 3 de maio de 2016

O Conselho Fiscal, órgão da governança da Fundação Libertas responsável pela fiscalização, acompanhamento e controle da sua gestão econômico-financeira, passou a ser presidido pelo conselheiro Renilton Barreiros Filho (Prodemge), com mandato compreendido entre 28.3.16 e 12.11.18. O conselheiro substitui Andréa Thereza Pádua Faria (Copasa) na presidência do órgão, conforme alternância acordada pelo próprio colegiado, formado por quatro membros. Além dos conselheiros Renilton e Andréa, eleitos pelos participantes, integram o Conselho Fiscal da Libertas como titulares os conselheiros Perla Ferreira Salles Brena (MGS) e José Geraldo Sant’Ana (Copasa), ambos  indicados por patrocinadoras. No Conselho Fiscal, a presidência é exercida entre os conselheiros eleitos pelos participantes e assistidos, formando um acompanhamento cruzado ao Conselho Deliberativo, que é presidido por um representante das empresas patrocinadoras.

Por sua vez, o Conselho Deliberativo aprovou alterações no Regimento Interno dos Órgãos Estatutários, que tratam da periodicidade de reuniões do Conselho Fiscal e da forma de remuneração dos dirigentes. Para conhecimento de todos, no quadro comparativo (link ao final da matéria), estão dispostas a redação anterior e a atual dos itens alterados, que passaram a viger em março deste ano.